Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 14 de março de 2013

Funarte lança Bolsa de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013





A Fundação Nacional de Artes – Funarte vai conceder 14 bolsas, no valor de R$ 40 mil cada, para viabilizar projetos de criação e de pesquisa em artes visuais. A portaria que institui a Bolsa de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013 foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14 de março. 

Podem concorrer pessoas físicas – indivíduo ou representante de coletivo de artistas – atuantes na área. 

Não poderão participar proponentes contemplados na última edição do programa, em 2012.

As inscrições estão abertas até 29 de abril. Os interessados deverão preencher, datar e assinar o formulário de inscrição, disponível na página eletrônica da Funarte e encaminhá-lo obrigatoriamente na forma impressa, por via postal, para o Centro de Artes Visuais da Funarte. 

Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: categoria A – Bolsa de Estímulo à Criação Artística, com dez projetos; e categoria B – Bolsa de Estímulo à Produção Crítica, com quatro projetos.

Este prêmio tem como objetivo fomentar, promover e difundir a produção artística, além de estimular a reflexão e o intercâmbio no campo das artes visuais contemporâneas. 

Como resultado, pretende-se contribuir para a formação de público em seus vários setores, e ampliar a geração do mercado de artes visuais. 

Pode-se destacar, ainda, o caráter educacional do programa, que deverá contribuir também para a circulação da arte no país.

Leia mais.

  • Acesse o edital AQUI
  • Para maiores informações, acesse o site da Funarte AQUI


Fonte: Funarte

Nenhum comentário:

Postagens populares