Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 6 de março de 2013

Extra, extra, extra: reunião da dança nesta quinta, 07/03, no Centro Coreográfico

Conforme informado no banner veiculado no facebook, o movimento Reage Dança convoca a classe da dança para discutir projetos para o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (CCoRJ) e para a dança em geral.

A reunião será dia 07/03, quinta-feira, 19h, no CCoRJ e será de grande importância que a dança de salão se faça presente através de seus profissionais, diretores de academias e diretores de cias de dança - sobretudo aquele que usam ou pretendem usar o CCoRJ em seus projetos futuros!

O que é o movimento Reage Dança
Este movimento nasceu espelhado no movimento Reage Artista, e teve como estopim a notícia de que o atual secretário municipal de cultura, Sérgio Sá Leitão, teria extinguido a gerência de dança da SMC, criada por seu antecessor, e planejava fazer alterações na estrutura do Centro Coreográfico e nos fundos de apoio à cultura, dentre os quais o FADA (Fundo de Apoio à Dança). Tais conclusões foram tiradas a partir de email circular da então gerente de dança da SMC, Diana De Rose, que pode ser lido AQUI, que era acompanhado de relatório sobre as atividades da gerência de dança desde sua criação (leia AQUI).
   Integrantes da comunidade da dança carioca se reuniram, então, dia 20/02, no Studio Casa de Pedra para traçar linhas de atuação em prol da dança. Dessa reunião ficou decidido: (1) a formação de um grupo incumbido de elaborar um manifesto ao secretário Sá Leitão; (2) o pedido de reunião com o secretário; (3) uma manifestação pacífica e sem som, na frente do prédio administrativo da prefeitura, duas horas antes da reunião, com o objetivo de demonstrar a legitimidade da comissão e o apoio da classe ao manifesto que seria entregue.
   Como resultado da reunião na SMC, dia 26/02, Sá Leitão propôs que a classe se reunisse e elaborasse um documento expondo o que desejariam em termos de políticas públicas para a dança carioca e para o CCoRJ.

Proposta a ser discutida nesta quinta, dia 07/03 no CCoRJ
Roberto Anderson, integrante do movimento Reage Dança, fez circular um texto para servir de base para as discussões no CCoRJ e para a elaboração do texto a ser entregue ao secretário municipal de cultura.

Fique por dentro:

Nenhum comentário:

Postagens populares