Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 12 de março de 2013

Aniversário do Museu Imperial é comemorado com exposição sobre Petrópolis




No dia 16 de março de 2013, o Museu Imperial/Ibram completa 70 anos de sua inauguração. Para comemorar, a instituição concederá entrada franca a todos os visitantes na data, além de oferecer uma programação especial.

As comemorações começam no dia 15, sexta-feira. Às 18h30, haverá uma apresentação do Coral Dó Ré Mi - Coro Modelo do Projeto Canta Petrópolis, com regência do maestro Leonardo Randolfo. O espetáculo, que comemora também os 170 anos da fundação da cidade de Petrópolis, será gratuito e acontecerá na escadaria do Museu Imperial. Pelo fato de ser ao ar livre, contudo, o evento será cancelado em caso de chuva forte.

Já no próprio dia 16, será inaugurada a exposição “Paisagem Petropolitana”, uma forma de também homenagear o aniversário de Petrópolis. A mostra, que será aberta às 15h, contará com cerca de 30 obras que apresentam a forma como artistas do século XIX retrataram a cidade. São pinturas, desenhos, fotografias, litogravuras, álbuns e guias de viagem de artistas brasileiros e estrangeiros.

Leia mais:

Veja a programação completa AQUI

Fonte: Museu Imperial

Nenhum comentário:

Postagens populares