Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

JFD apoia o bloco ALEGRIA SEM RESSACA, que sai este domingo, dia 03/02, às 10h, pela Av. Atlântica!

Pensando nos altos índices de atendimentos médicos, violência e acidentes registrados no período carnavalesco ligados aos excesso do consumo de álcool e drogas, a Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas - ABRAD, entidade sem fins lucrativos criada por profissionais da área de saúde em 1985, teve a ideia de fundar o bloco carnavalesco " Alegria sem Ressaca", o único bloco abstêmio da cidade, formado por médicos, psicólogos, dependentes em recuperação e seus familiares.

O bloco carnavalesco Banda Alegria Sem Ressaca completa dez anos de desfiles preventivos em 2013.

O desfile deste ano será no domingo, 3 de fevereiro, com concentração às 9h, na esquina da R. República do Peru com Av. Atlântica, e dispersão às 12h no posto 6.





Há duas grandes novidades este ano.  O cantor, ator e compositor Eduardo Dussek é o novo rei da banda Alegria Sem Ressaca, e a delegada Valéria Aragão, titular da DCOD – Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro - é a nova madrinha do desfile.

Eduardo Dussek empolgará os integrantes da banda entoando marchinhas ao lado da Velha Guarda Musical da Vila Isabel, outra novidade do desfile de 2013.




Criada pela ABRAD – Ass. Bras. De Alcoolismo e Drogas (www.abradonline.org.br), que tem o médico especialista em dependência química Jorge Jaber na atual presidência, a banda Alegria Sem Ressaca mais uma vez vai levantar o estandarte da prevenção ao abuso de álcool e ao uso de outras drogas.

As camisetas da banda são gratuitas, e a distribuição será feita no local do desfile, a partir das 9h do dia 3 de fevereiro, por ordem de chegada.

A Alegria Sem Ressaca terá alas de reforço à prevenção ao uso de drogas, com foliões que sabem que ninguém precisa se drogar para se divertir. Estarão presentes no desfile terapeutas-conselheiros em dependência química, ex-usuários de drogas e seus familiares.

A FAB – Força Aérea Brasileira – que em 2012 fez ação pioneira de prevenção ao uso de drogas nas fronteiras onde ocorre o narcotráfico com o apoio de especialistas da ABRAD – Operação Ágatha 5 – estará presente também.

A Associação Lagoa Azul, do Mestre João do Pulo, levará uma ala jogando capoeira durante o desfile.
A Alegria Sem Ressaca tem o patrocínio do SESC.

E a CEDAE promete distribuir copos d’água para matar a sede de todos os participantes do desfile.

Também apóiam a iniciativa os conselhos municipal e estadual Anti-Drogas, a APERJ, a ABP, OAB e o IAB e as ONGs Trânsito Amigo e BRAHA. Além, claro, do Jornal Falando de Dança, que fará a cobertura fotográfica do evento.



Nenhum comentário:

Postagens populares