Pular para o conteúdo principal

João Carlos Ramos em cartaz no Teatro Dulcina, com seu espetáculo Mistura e Manda


Quem ainda não viu, quem já viu e quer rever, quem quiser conhecer o trabalho do coreógrafo João Carlos Ramos... a dica é aproveitar a curta temporada do seu espetáculo Mistura e Manda, que estará em cartaz no Teatro Dulcina todas as quintas ás 19 h de 10 a 31 de janeiro.


Sobre o espetáculo Mistura e Manda

O espetáculo traz ao palco a irreverência dos malandros cariocas e a galhardia dos salões de gafieira, expressões de tempos mais românticos temperadas por uma interpretação atual e bem humorada. João Carlos tem nesse espetáculo um solo fértil de pesquisa em constante transformação desde sua primeira apresentação em 1992, no Rio de Janeiro. 

Em Mistura e Manda, a Cia Aérea de Dança interpreta o resultado da fusão de povos que formaram a miscigenada cultura do samba no Rio de Janeiro - são cenas urbanas, personagens atuais e vibrantes que povoam as ruas, bares e gafieiras. São as cores e os trejeitos do samba dançados com força, sensualidade e alegria, traduzindo em movimento seu estilo descontraído e bem-humorado. A riqueza musical da trilha, composta pelas músicas do consagrado Maestro Paulo Moura, dá o tom para que os bailarinos mostrem as várias facetas dessa gente cheia de espontaneidade e irreverência.

>>> Veja AQUI nossa cobertura fotográfica do espetáculo da Cia Aérea de Dança do mesmo coreógrafo
>>> Veja AQUI nossas postagens sobre o coreógrafo

Sobre Teatro Dulcina

O Teatro Dulcina faz parte da história teatral do Rio de Janeiro e é uma referência obrigatória para a análise do processo de modernização da cena carioca no século XX.

Até 1952, o Dulcina era conhecido pelo nome de Teatro Regina (1935 a 1952) - uma iniciativa do Sr. Vivaldi Leite Ribeiro, responsável também pela construção do Edifício Regina - prédio de 17 andares na Rua Alcindo Guanabara, na Cinelândia.

Sobre a programação de janeiro do teatro

Quartas Dulcina Mix 
19h 
De 16 de janeiro à 06 de fevereiro
Espatáculo "Ai !  O grito de carnaval dos irmãos brothers"

Sexta à domingo Teatro Adulto
19h
05 de janeiro à 03 de fevereiro
Cabaré Dulcina: A história da praça onze no Rio de Janeiro

Sábados e Domingos Teatro Infantil
16h
De 12 de janeiro à 03 de fevereiro
"Pano de Roda"

Para mais informações acesse dulcinaemcena.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************