Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o Baila Floripa 2013

Cia. Nando Berto, de Florianópolis.
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO


A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) abriu o período de inscrição para bailarinos, escolas, academias, companhias e grupos profissionais ou amadores, do Brasil e do exterior, interessados em se apresentar na XII Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2013. O evento ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, sendo as exibições dias 31 e 1°, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), para onde retorna depois de quatro anos.


Katiusca Dickow e Cristovão Christianis, de Porto Alegre.
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO

As sete primeiras edições do Baila Floripa foram realizadas no Ademir Rosa, passando para o Teatro Governador Pedro Ivo em 2009, devido ao fechamento do CIC para reforma. Com a reabertura no ano passado, a programação artística de um dos mais completos encontros da dança de salão do Brasil agora volta ao seu palco de origem. “Foi onde tudo começou, o Teatro Ademir Rosa faz parte desta história”, conta a presidente da Acads, Aline Menezes, ponderando ainda que o lugar “facilita o deslocamento dos bailarinos, pois muitos deles são de outras cidades. Quanto ao espaço físico interno, como os camarins, também nos favorece, já que trabalhamos com um elenco bastante grande”.

Marília Cervi e Fábio Reis, de São Paulo.
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM/DIVULGAÇÃO

Cada grupo ou bailarino pode participar gratuitamente da pré-seleção com, no máximo, três coreografias. As fichas de inscrição e os respectivos vídeos devem ser enviados por meio do site oficial www.bailafloripa.com.br, até o dia 10 de abril. A quantidade de componentes é ilimitada, mas não é permitida a participação dos mesmos integrantes em grupos diferentes. Menores de 18 anos necessitam autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável. Aos selecionados não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias do evento.

Kadu Pires e Larissa Thayane, de Brisbane, Austrália. 
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM
/DIVULGAÇÃO

Uma comissão selecionadora formada por três profissionais atuantes na área da dança brasileira avaliará a qualidade técnica, artística e a criatividade dos trabalhos. O resultado será divulgado a partir do dia 20 de abril, no mesmo site. Os candidatos classificados deverão confirmar a participação e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,00 por coreografia, referente ao Kit Imagem (contendo fotos e vídeo de sua apresentação no evento).

Lucas Bittencourt e Silvia Senra, de Belo Horizonte. 
CRÉDITO: CRISTIANO PRIM
/DIVULGAÇÃO

A Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa não tem caráter competitivo. Seu objetivo é valorizar esta arte, proporcionando intercâmbio entre os praticantes e espaço para apresentar seus trabalhos. Estão programados também workshops, bailes e concurso de duplas, todos no centro de convenções do Majestic Palace Hotel, na Avenida Beira-mar Norte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************