Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Arnold Schwarzenegger realizará competição de dança de salão no Brasil, organizada por Carlinhos de Jesus



Lançado como uma competição de fisiculturismo em 1989, o ARNOLD CLASSIC tomou proporções internacionais e hoje, nos Estados Unidos, envolve mais de 18 mil atletas, competindo em cerca de 45 modalidades esportivas. A primeira edição latina do evento, no entanto, não chegará a tanto: serão 17 competições olímpicas e não olímpicas, que acontecerão entre os dias 26 e 28 de abril de 2013, no Centro de Convenções Sul América, Cidade Nova, dentro da ExpoNutrition, a única feira de nutrição esportiva do Brasil. Estima-se que a ExpoNutrition e o Arnold Classic atraiam um público estimado em 60 mil pessoas, com a presença já confirmada de Arnold Schwarzenegger.

Arnold Schwarzenegger cumprimentando os casais competidores do
 Arnold Dancesport Festival 2010, em Ohio, EUA
Os fãs de "O Exterminador do Futuro" certamente se surpreenderão com a notícia, mas o campeão de fisiculturismo, ator e ex-governador da Califórnia também é grande admirador da dança a dois, razão pela qual as edições americana e europeia do seu evento incluem a dancesport como modalidade competitiva. 


Nos Estados Unidos, o Arnold Dancesport Festival, realizado anualmente em Ohio, reúne mais de mil e duzentos competidores, desde crianças até a categoria sênior. Veja a seguir um vídeo sobre o festival:

Competições de dança


No quesito dança, serão duas as competições: pole dance, que será organizada por Vanessa Costa, presidente da Confederação e Federação Brasileira de Pole Dance; e dança de salão, que será organizada por Carlinhos de Jesus.

Para informar sobre este evento inédito e trocar ideias sobre a realização da competição e sua divulgação, Carlinhos promoveu duas reuniões com alguns profissionais e órgãos da imprensa especializada, nos dias 19 e 21/11/12. O coreógrafo esclareceu que por enquanto os organizadores do Arnold Classic Brasil não esperam o modelo americano de dancesport nesta competição. Ao contrário, o deixaram à vontade para propor uma forma de competição dentro do padrão brasileiro. "A minha ideia é mostrar ao mundo o talento de nossos dançarinos, especialmente no samba de gafieira, nossa dança de salão mais típica. Tenho certeza de que uma competição com essa chancela internacional será de grande importância para colocar o Brasil na rota de grandes competições mundiais. E, claro, destacará o trabalho de nossos profissionais da dança. Esta é a razão por que aceitei o desafio de realizar este evento, para o qual espero contar com o apoio da categoria", informou-nos.

Reunião no escritório do Lapa 40 Graus, dia 21/11: em primeiro plano,
 Rachel Vieira e equipe da CDCJ expõem alguns aspectos do modelo do
concurso aos presentes. Da esquerda para direita: Márcia Brandão,
Eleonora e Valmir Barbosa, Carlinhos de Jesus,
Leandro Andrade (site Dance a Dois),
Marco Antonio Perna (site Agenda da Dança de Salão Brasileira),
Aragão (Jornal Falando de Dança),
Alex de Carvalho (CDAC), Jaime José (APDS / Comissário de artes do SPDRJ).
Foto: Leonor Costa.

Reunião no Centro Coreográfico

Para que Carlinhos de Jesus pudesse explicar à comunidade da dança de salão como se dará a competição e dirimir dúvidas, o Jornal Falando de Dança obteve junto à gerência de dança da SMC a cessão de espaço da midioteca do CCoRJ. O encontro, realizado dia 05/12 às 16h, contou com a presença de quarenta pessoas, dentre profissionais da dança, mídias especializadas e representantes de entidades classistas. Além de Carlinhos de Jesus, falaram também Alex de Carvalho, responsável pela elaboração do regulamento, e Ana Paula Leal, da Savaget Promotions, empresa realizadora do Arnold Classic Brasil. Estamos agora aguardando o regulamento definitivo e o release oficial da produção do evento para que possamos divulgar todos os detalhes e informar o link para as inscrições. Fiquem ligados.

  • Acesse AQUI nossa cobertura fotográfica da primeira reunião sobre o Arnold Classic, dia 19/11/12 
  • Acesse AQUI nossa cobertura fotográfica da segunda reunião sobre o Arnold Classic, dia 21/11/12 
  • Acesse AQUI nossa cobertura fotográfica da reunião do dia 05/12 no CCoRJ 
  • Saiba um pouco mais sobre dancesport, AQUI 

Nenhum comentário:

Postagens populares