Pular para o conteúdo principal

Rio Música divulga sua Programação de 14 a 24 de novembro





14/11 - Quarta - 19h30 - Rio Novas Bandas - Sérgio Coelho

Sérgio Coelho (voz e violão). O show será dedicado ao repertório do seu terceiro CD nomeado "De Lá e De Cá".

15/11 - Quinta - 19h30 - Rio Clássicos - Wagner Meirelles

Wagner Meirelles (violão). No repertório, Agustín Barrios, Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatali e Luiz Gonzaga da Silva.

16/11 - Sexta - 19h30 - Rio Jazz - Groove Club

Joubert Costa (voz), Leandro Passos (guitarra), Glaucon Reis (baixo), Canela (sax), Rabicó (bateria), Sérgio Pavanelli (piano).

A banda instrumental, surgida em 2010, gravou seu primeiro Cd em 2011, com composições individuais e em parceria entre Canella e Leandro Passos. No show músicas instrumentais de mestres como Antônio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e de autoria do guitarrista Leandro Passos.

17/11 - Sábado - 19h30 - Rio Ritmos - Aurea Martins

Aurea Martins (voz), Lucas Porto (violão, arranjos e direção musical), Luís Barcellos (bandolim), Denize Rodrigues (sopros), Gabriel Geszti (piano e acordeom), Cassius Theperson (bateria), Pedro Aune (contrabaixo) e Paulino Dias (percussão).

Premiada pelo Fundo de Apoio à Música - 2012, da Secretaria Municipal de Cultura, e eleita como Melhor Cantora no Prêmio da Música Brasileira de 2009, Aurea Martins, com sua voz cheia de personalidade, apresenta o show “Iluminante".

21/11 - Quarta - 19h30 - Rio Novas Bandas - Banda Isadora

Pedro Tie (piano e laptop), Bruno Cosentino (voz e guitarra), Andrés Patiño (guitarra), Alexandre Rios (baixo) e Gabriel Carneiro (bateria).

A banda Isadora apresenta o show "A eletrônica e musical figuração das coisas". Além de utilizar sofisticados recursos visuais e delicados arranjos tocados com maestria e detalhadamento, Isadora ainda oferta ao público à beleza de suas letras escritas em português, francês, espanhol e inglês. Uma experiência que toca a dimensão sensível do humano, proporcionando uma experiência sutil e original.

22/11 - Quinta - 19h30 - Rio Clássicos - OSB

Alina Paducel (violino), André Rodrigues (viola), Paulo Santoro (violoncelo), Clovis Pereira Filho (violino), Diemerson Sena (viola). No programa serão executadas peças dos repertórios clássico e popular: de Mozart a Beatles.

23/11 - Sexta - 19h30 - Rio Jazz - Joana Queiroz

Joana Queiroz (clarinete, clarone e voz), Beth Dau (voz), Bernardo Ramos (guitarra, violão, voz), Bruno Aguilar (baixo acústico, voz), Sergio Krakovski (pandeiro).

A cantora, saxofonista e compositora apresenta o show "JOANA QUEIROZ convida BETH DAU". Além de premiada como melhor instrumentalista no Festival de Guarulhos, a trajetória de Joana também inclui diversas apresentações com diferentes grupos no exterior. Atualmente encontra-se em fase de lançamento do Cd "Uma Maneira de Dizer", de seu primeiro projeto autoral, "Joana Queiroz Quarteto".

24/11 - Sábado - 19h30 - Rio Ritmos - Homenagem a Marlene com as cantoras Doris Monteiro, Ellen de Lima e Sonia Delfino.

Doris Monteiro, Sonia Delfino e Ellen de Lima prestam uma emocionante homenagem a incomparável Marlene. No show, seus grandes sucessos serão interpretados no momento em que a Associação Marlenista do Rio de Janeiro - entidade criada pela própria Marlene - comemora os seus 90 anos.

Centro Municipal de Referência da Música Carioca
Rua. Conde de Bonfim, nº 824, Tijuca.
Valor:  R$ 1,00
Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...