Pular para o conteúdo principal

Rio Música divulga sua Programação de 14 a 24 de novembro





14/11 - Quarta - 19h30 - Rio Novas Bandas - Sérgio Coelho

Sérgio Coelho (voz e violão). O show será dedicado ao repertório do seu terceiro CD nomeado "De Lá e De Cá".

15/11 - Quinta - 19h30 - Rio Clássicos - Wagner Meirelles

Wagner Meirelles (violão). No repertório, Agustín Barrios, Heitor Villa-Lobos, Radamés Gnatali e Luiz Gonzaga da Silva.

16/11 - Sexta - 19h30 - Rio Jazz - Groove Club

Joubert Costa (voz), Leandro Passos (guitarra), Glaucon Reis (baixo), Canela (sax), Rabicó (bateria), Sérgio Pavanelli (piano).

A banda instrumental, surgida em 2010, gravou seu primeiro Cd em 2011, com composições individuais e em parceria entre Canella e Leandro Passos. No show músicas instrumentais de mestres como Antônio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e de autoria do guitarrista Leandro Passos.

17/11 - Sábado - 19h30 - Rio Ritmos - Aurea Martins

Aurea Martins (voz), Lucas Porto (violão, arranjos e direção musical), Luís Barcellos (bandolim), Denize Rodrigues (sopros), Gabriel Geszti (piano e acordeom), Cassius Theperson (bateria), Pedro Aune (contrabaixo) e Paulino Dias (percussão).

Premiada pelo Fundo de Apoio à Música - 2012, da Secretaria Municipal de Cultura, e eleita como Melhor Cantora no Prêmio da Música Brasileira de 2009, Aurea Martins, com sua voz cheia de personalidade, apresenta o show “Iluminante".

21/11 - Quarta - 19h30 - Rio Novas Bandas - Banda Isadora

Pedro Tie (piano e laptop), Bruno Cosentino (voz e guitarra), Andrés Patiño (guitarra), Alexandre Rios (baixo) e Gabriel Carneiro (bateria).

A banda Isadora apresenta o show "A eletrônica e musical figuração das coisas". Além de utilizar sofisticados recursos visuais e delicados arranjos tocados com maestria e detalhadamento, Isadora ainda oferta ao público à beleza de suas letras escritas em português, francês, espanhol e inglês. Uma experiência que toca a dimensão sensível do humano, proporcionando uma experiência sutil e original.

22/11 - Quinta - 19h30 - Rio Clássicos - OSB

Alina Paducel (violino), André Rodrigues (viola), Paulo Santoro (violoncelo), Clovis Pereira Filho (violino), Diemerson Sena (viola). No programa serão executadas peças dos repertórios clássico e popular: de Mozart a Beatles.

23/11 - Sexta - 19h30 - Rio Jazz - Joana Queiroz

Joana Queiroz (clarinete, clarone e voz), Beth Dau (voz), Bernardo Ramos (guitarra, violão, voz), Bruno Aguilar (baixo acústico, voz), Sergio Krakovski (pandeiro).

A cantora, saxofonista e compositora apresenta o show "JOANA QUEIROZ convida BETH DAU". Além de premiada como melhor instrumentalista no Festival de Guarulhos, a trajetória de Joana também inclui diversas apresentações com diferentes grupos no exterior. Atualmente encontra-se em fase de lançamento do Cd "Uma Maneira de Dizer", de seu primeiro projeto autoral, "Joana Queiroz Quarteto".

24/11 - Sábado - 19h30 - Rio Ritmos - Homenagem a Marlene com as cantoras Doris Monteiro, Ellen de Lima e Sonia Delfino.

Doris Monteiro, Sonia Delfino e Ellen de Lima prestam uma emocionante homenagem a incomparável Marlene. No show, seus grandes sucessos serão interpretados no momento em que a Associação Marlenista do Rio de Janeiro - entidade criada pela própria Marlene - comemora os seus 90 anos.

Centro Municipal de Referência da Música Carioca
Rua. Conde de Bonfim, nº 824, Tijuca.
Valor:  R$ 1,00
Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************