Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Alessandro Molon, autor da lei que declarou a dança de salão carioca patrimônio cultural imaterial do Estado do RJ, é destaque no Prêmio Congresso em Foco




Alessandro Molon foi escolhido um dos dez melhores deputados na Câmara. Relator do Marco Civil da Internet, ele também foi homenageado como parlamentar que atuou em Defesa do Desenvolvimento da Inovação Tecnológica. Outro reconhecimento pelo trabalho realizado pelo deputado foi a condecoração pelo Combate ao Crime Organizado.


  • Saiba mais sobre esta notícia AQUI.
Alessandro Molon tornou-se bem conhecido da comunidade da dança de salão quando de sua atuação à frente da comissão de cultura da Alerj.  Como presidente da comissão de cultura, em 2009, Molon convocou audiência pública para discutir a regulamentação da Lei 3440/2000, que criou no calendário oficial do estado a Semana da Dança de Salão. Em consequência, Molon nomeou um grupo especial para formular um projeto de trabalho e regulamentação da SDS, do qual participaram representantes das entidades classistas (SPDRJ, APDS, Andanças) e da imprensa (Jornal Falando de Dança). O trabalho foi concluído e entregue à Eva Doris, assessora da secretária estadual de cultura, Adriana Rattes.


  • Saiba sobre a audiência pública promovida por Molon AQUI 
  • Saiba mais sobre a Semana da Dança de Salão e leia o projeto entregue à secretaria estadual de cultura AQUI 

Outra contribuição de Molon para a dança de salão foi o projeto de lei que originou a Lei 5828/2010, que declarou a dança de salão carioca patrimônio cultural imaterial do RJ, com base em documento histórico obtido pelo Jornal Falando de Dança na Biblioteca Nacional. A aprovação da lei foi por unanimidade, contando com a presença dos dançarinos de salão nas galerias do plenário da Alerj.

  • Saiba sobre a votação dessa lei e a participação dos dançarinos durante a votação da lei, AQUI 
Leia mais sobre o trabalho de Molon no Congresso:

Um comentário:

Equipe deputado Alessandro Molon disse...

O deputado Alessandro Molon e sua equipe agradecem o carinho e o apoio. Um grande abraço!

Postagens populares