Pular para o conteúdo principal

A Secretaria Municipal de Cultura e o Centro Coreográfico da Cidade do Rio, convidam para a PLATAFORMA RIO 2012 com ingressos a R$1,00




A Secretaria Municipal de Cultura e o Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro convidam os produtores de conteúdo artístico-cultural e o público em geral para a PLATAFORMA RIO 2012, que acontecerá em diversos espaços da cidade, entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro.

Especialmente no dia 29 de outubro às 21h, no Galpão Gamboa (após o espetáculo Amérika!), teremos um Encontro entre Programadores e Artistas, para o qual gostaríamos de convidá-lo. Durante o encontro, os artistas e companhias cariocas poderão trocar cartões e deixar material com os programadores nacionais e internacionais convidados. Em breve, encaminharemos a lista com nomes e contatos destes programadores.

Para o encontro, pedimos que confirme sua presença através do email: plataformar.culturario@gmail.com

Durante os sete dias de evento, serão apresentados um total de 23 espetáculos, sendo 2 de circo, 10 de teatro e 11 de dança, em uma programação especialmente preparado para programadores nacionais e internacionais convidados, com o intuito de potencializar a difusão e a circulação da produção artística local, e para o público carioca, sendo apresentada em sua totalidade com ingressos a 1 real.

Segue a programação completa:

PLATAFORMA RIO 2012
PROGRAMAÇÃO
Teatro
Circo
Dança
26 de outubro – sexta-feira
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
11h30
Teatro Ipanema
BRUNCH / CREDENCIAMENTO
14h
Teatro Ipanema
Instantâneos
Cia. Teatral dos Bodrés
16h
Espaço Sérgio Porto
Julia
Cia. dos Atores
18h30
Centro Cultural Hélio Oiticica
Ato de Comunhão
Gilberto Gawronski
20h
Lona Crescer e Viver
Univvverrsso Gentileza
Circo Crescer e Viver
27 de outubro – sábado
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
11h
Lona Crescer e Viver
Circo Strada
Circo Strada
15h
Galpão Gamboa
Noites Brancas
Thierry Trémouroux
17h
Teatro Carlos Gomes – Sala Paraíso
201
Dulce Penna de Miranda
20h
Instituto do Ator
Farnese de Saudade
Cia. Studio Stanislavski
28 de outubro – domingo
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
11h
Espaço Sérgio Porto
Inaptos
Teatro de Anônimos
15h
Teatro Ipanema
o Homen que amava Caixas
Artesanal Cia. de Teatro
17h
Espaço Sérgio Porto – Galeria
O Reino dos Bichos e ...
Haroldo Rego & Raquel Rocha
20h
Espaço Sérgio Porto
Apropriação
Cia dos Atores
29 de outubro – segunda-feira
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
19h
Galpão Gamboa
Amerika!
Dragão Voador Teatro Contemporâneo
21h
Galpão Gamboa
ENCONTRO ENTRE PROGRAMADORES E ARTISTAS
30 de outubro – terça-feira
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
11h30
Espaço Sérgio Porto
CREDENCIAMENTO
14h
Espaço Sérgio Porto
100 gestos
Cia. Dani Lima
16h
Espaço Sérgio Porto
Que as saídas sejam múltiplas / Cornaca
Alice Ripoll
19h
Teatro Carlos Gomes
Por um fio
Mimulus Cia. de Dança
21h30
Imperator
As canções que você dançou pra mim
Focus Cia. de Dança
31 de outubro – quarta-feira
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
13h
Centro de Movimento
ensaio Tatiana
Cia. de Dança Deborah Colker
15h
Centro Coreográfico
O Homem Vermelho
Marcelo Braga
18h
Centro Coreográfico
Na Pista
Cia. Urbana de Dança
21h
Teatro Carlos Gomes
Tão / Avà, o homem que caminha
Cia. Sociedade Masculina
1º de novembro – quinta-feira
Horário
Local
Espetáculo
Artista / Companhia
12h
Teatro Ipanema
ensaio O Dente de Leite
Focus Cia. de Dança
14h
Espaço Sérgio Porto
Arquitetura do Samba
Arquitetura do Movimento
16h
Espaço Sérgio Porto
Espalha pra Geral!
Denise Stutz & Felipe Ribeiro
19h
Teatro Carlos Gomes
Aventura entre Pássaros
Atelier de Coreografia
21h
Espaço SESC
Camélia
Márcia Milhazes Cia. de Dança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...