Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A noite é uma criança será lançada no Hospital infantil Joana de Gusmão

*Cartoon Dança 5b: A turma do Scooby-Doo dançará coreografia
de Ronaldo Rodrigues no lançamento de A Noite É uma Criança.
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

Pelo quinto ano consecutivo, a mostra de dança infantil A Noite É uma Criança será lançada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A apresentação está marcada para as 15h de terça-feira (16/10), no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti, onde nove bailarinos exibirão números do espetáculo “Cartoon Dança”, dirigido pelo coreógrafo Ronaldo Rodrigues. São trabalhos de dança de salão criados para personagens da literatura, das histórias em quadrinhos e dos desenhos animados, como a Turma da Mônica, o cachorro Scooby-Doo e seus amigos, a boneca Emília e o Visconde de Sabugosa.

Pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão
receberão a visita da ratinha Minnie nos quartos.
CRÉDITO: MURILO VESSLING JR
/DIVULGAÇÃO

Quem não pode sair da cama também vai receber a visita de figuras conhecidas do universo infanto-juvenil. “Nos quartos, vamos passar mais cedo com a Minnie, o Homem-Aranha e o Doki, o cãozinho da Discovery Kids, cada um com dois recreadores, fazendo pinturinha e escultura em balão”, adianta a diretora-geral da mostra, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade. O evento, que já integra a agenda cultural da instituição, é considerado “Amigo do Hospital Infantil” pelo seu caráter voluntário e filantrópico. Segundo a chefe do Setor de Pedagogia, Cláudia Barros de Mattos Silva, “o contexto hospitalar ganha novos contornos quando ocorrem  ações que buscam resgatar a autoestima do paciente, e A Noite É uma Criança tem essa preocupação na sua proposta”.

A meninada que estiver no Hospital Infantil vai ganhar
esculturas de balão. CRÉDITO: MURILO VESSLING JR
/DIVULGAÇÃO

A sessão especial ocorre desde 2008, durante o Mês da Criança, contemplando pacientes com até 15 anos dos setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades, cuja saída daquele ambiente representa um risco ao tratamento. “Proporcionar momentos prazerosos possibilita a reelaboração de sentimentos que irão refletir sobre o processo de internação e, consequentemente, abrandar o desconforto de uma hospitalização”, explica Cláudia. E isto se estende também aos pais e acompanhantes dos internados, oriundos de municípios de todas as regiões do Estado, muitos deles sem atrações deste tipo. Atualmente, o Hospital Joana de Gusmão está com 116 leitos ativos.
 
Mostra oficial
A Noite É uma Criança – 11ª Mostra de Dança Infantil será realizada de 18 e 21 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Mais de 1.900 mil bailarinos de quatro a 14 anos, pertencentes a 87 grupos, escolas e academias de Santa Catarina e do Paraná, apresentarão 185 coreografias nos gêneros balé, dança de rua, dança de salão, dança folclórica, estilo livre e jazz. 

Mais informações, no site www.mostradedanca.com.br.
 
A Noite É uma Criança online:
Facebook: MostradeDanca
Twitter: @mostradedanca

Um comentário:

ArtDance disse...

Um Belo trabalho
Parabéns pela matéria e pelo Blog

Visite: Centro Cultural ArtDance

Postagens populares