Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Neste domingo, dia 23/09, tem banda Big Phat Mama apresentando sucessos dos anos 40 a 60




A banda carioca, surgida em 2010, tem compromisso com a autenticidade do blues, e apresenta um repertório selecionado a partir dos clássicos das décadas de 40, 50 e 60, resgatando o que há de mais original e tradicional no gênero.

                                 Assista abaixo um vídeo da banda.



A banda é uma das atrações da programação a R$ 1 do Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca.

Segue a programação completa :

Dia 19 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – La Increíble
Christian Bizzotto (piano e voz), Guilherme Ashton (baixo e voz), Guilherme Menezes (guitarra e voz), Eduardo Belchior (bateria) e Lino Amorim (percussão). O musical “O Estabelecimento” narra a história de frequentadores de um bordel situado na Lapa em meados da década de 40 até o século XXI. O espetáculo reúne elementos da cultura popular brasileira e tem forte influência do rock inglês.

Dia 20 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos – Turibio Santos
Atual presidente da Academia Brasileira de Música, as apresentações de Turibio Santos são sempre comentadas por ele com informações sobre o repertório, refletindo as personalidades dos compositores, seus humores e aventuras. No concerto, obras de Villa-Lobos, Joaquín Turina, Isaac Albéniz, além de composições de sua autoria.

Dia 21 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Zanata Blues Trio e Percy Hatschbach
Renato Zanata (guitarra slide e vocal), Percy Hatschbach (voz e guitarra), Ronaldo Cabral (baixo) e Fernando Dias (bateria). Zanata já dividiu palco com importantes nomes como Jefferson Gonçalves, Victor Biglionen e Blues Etílicos. No show uma viagem pelos clássicos do blues com muito slide guitar.

Dia 22 – Sábado – 19h30 – Rio Ritmos – Mário Sève e Cecilia Stanzione
Mário Sève (saxofone e flauta), Cecilia Stanzione (voz e percussão), Matias Arriazu (violão 8 cordas) e João Bustamente (violoncelo). O músico apresenta o show do CD “Canción Necesaria”, uma parceria com Cecilia. No repertório, temas instrumentais de Sève, além de composições de Anibal Troilo, Noel Rosa, Eliseo Grenet e Chacho Echenique.

Dia 23 – Domingo – 12h30 (Rio Voz) / 14h às 17h (Rio Voz) / 19h30 (Rio Blues)
Os espetáculos musicais e oficinas do Rio Voz fazem parte das atividades do FestRio Vocal (V Fórum RioAcappella de Música Vocal), evento internacional com shows de grupos vocais, corais e realização de palestras e oficinas para todo tipo de público.

12h30 – Rio Voz – Coral São Vicente A Cappella
Formado por alunos e ex-alunos do Colégio São Vicente de Paulo, o Coral São Vicente A Cappella apresenta um repertório de música brasileira, passeando pelo erudito e o popular.

14h às 17h – Rio Voz – Oficinas de canto coral gratuitas com os regentes Patricia Costa, André Protasio, Maurício Detoni e Zeca Rodrigues.

19h30 – Rio Blues – Big Phat Mama
A banda carioca, surgida em 2010, tem compromisso com a autenticidade do blues, e apresenta um repertório selecionado a partir dos clássicos das décadas de 40, 50 e 60, resgatando o que há de mais original e tradicional no gênero.

Dia 26 – Quarta – 19h30 – Rio Novas Bandas – Jackie Silveira
Jackie Silveira (voz), Cesar Rebechi (guitarra e violão), Alexandre Guichard (violão e cavaquinho), Carlos Duba (baixo) e Marcos Trança (percussão). A cantora e compositora mineira apresenta o show do CD “Intrépida”, recém gravado, com influências do samba, da bossa nova e da world music.

Dia 27 – Quinta – 19h30 – Rio Clássicos – Orquestra Petrobras Sinfônica
Sonia Zanon (contrabaixo), Itamar Assiere (piano), Marcos dos Passos (clarineta e saxofone), José Francisco Gonçalves (oboé e corne inglês), Luís Cuevas (flauta) e Daniel Serale (vibrafone e percussão). No programa, os choros de Edmundo Villani-Côrtes.

Dia 28 – Sexta – 19h30 – Rio Jazz – Bandanna Blues
Anna Fernandes (voz), Mauricio Fernandes (guitarra), Eduardo Mizutani (teclados), Bernardo Machado (baixo) e Claudio Guerrero (bateria). Com a proposta de tocar blues e rock, os músicos apresentam releituras de clássicos nacionais e internacionais de Steve Ray Vaughan, Eric Clapton, Allman Brothers, Erasmo Carlos, além de músicas próprias.

Dia 29 – Sábado – 19h30 – Rio Ritmos – Silvério Pontes Quarteto
Silvério Pontes (trompete), Charlles da Costa (violão), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Netinho Albuquerque (pandeiro). Conhecido pela dupla que tem com o trombonista Zé da Velha, o renomado trompetista Silvério Pontes se apresenta acompanhado de seu quarteto. No repertório, músicas instrumentais de mestres como Pixinguinha e composições originais.

Dia 30 – Domingo – 19h30 – Rio Blues – Sérgio Rocha
Com 22 anos de carreira, o guitarrista Sérgio Rocha apresenta uma mistura de rock, blues e funk com um swing bem carioca. Sérgio já participou das bandas Big Allanbick e Baseado em Blues, além de ter dividido palco com o saudoso guitarrista Celso Blues Boy

Centro Municipal de Referência da Música Carioca.
Rua Conde de Bonfim, n° 824, Tijuca.
R$ 1,00  
Classificação livre 

Nenhum comentário:

Postagens populares