Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Eduardo Paes fala à comunidade da dança do Rio de Janeiro



Terça, dia 25/09/12, na reta final para as eleições, e com as pesquisas indicando sua vitória com mais de cinquenta por cento das intenções de votos, Eduardo Paes falou à comunidade da dança carioca em encontro promovido no Lapa 40 Graus, organizado por Carlinhos de Jesus.


No encontro falaram a deputada federal Jandira Feghali, sobre sua vivência à frente da secretaria municipal de cultura no início da gestão do prefeito, e o anfitrião Carlinhos de Jesus.


Carlinhos dividiu seu discurso em duas partes.

Na primeira, que pode ser conferida no clipe abaixo, ele falou sobre o ingresso no país das danças sociais e do ballet, através dos professores de dança e etiqueta que vieram com a família real portuguesa, no início do século 19, e do desenvolvimento cultural que isso provocou na cidade, transformando-a no polo cultural do país.

Na segunda parte, falou das conquistas obtidas pela dança durante a gestão do prefeito e as dificuldades atuais enfrentadas pelas escolas e cias de dança e indicando três frentes nas quais o poder público municipal poderia intervir para fomentar a dança carioca (Veja abaixo a íntegra do discurso).


Com a palavra Eduardo Paes, este iniciou lembrando dos tempos em que frequentava o clube Vera Cruz pedindo votos para sua eleição como vereador (veja abaixo trecho do discurso). E se disse a par das dificuldades enfrentadas não só pela dança, mas pela cultura em geral. Em seguida, o prefeito tomou o papel do discurso das mãos de Carlinhos de Jesus e se posicionou a respeito de cada pleito (veja abaixo, após o texto do discurso).


Encerrando o encontro, Carlinhos de Jesus aproveitou para pedir ao prefeito o reconhecimento do samba de gafieira como patrimônio cultural imaterial do município e a inauguração da estátua em homenagem à professora Maria Antonietta, com o que Eduardo Paes concordou em público, prontificando-se a estudar os pleitos apresentados pela comunidade da dança, caso seja reeleito.
Foto esquerda: Leonor e Aragão, do JFD, com o anfitrião, Carlinhos de Jesus;
Foto direita: Aragão (JFD), prefeito Eduardo Paes, Denise Acquarone (SPDRJ) 
e David Theodor.

Veja nossa cobertura fotográfica hospedada no Picasa, aqui:
25-09-12 Encontro da dança com Eduardo Paes

Nenhum comentário:

Postagens populares