Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alô, alô, entidades classistas, associações e produtoras culturais: a SMC-Rio postergou para dia 14/09 o prazo de inscrição de candidatos ao Conselho Municipal de Cultura!!!


A prorrogação foi um pedido dos participantes da última reunião da Frente Parlamentar pela Democratização da Cultura, realizada dia 04/09 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, da qual o Jornal Falando de Dança participou, através de seus diretores Aragão e Leonor Costa. O pedido foi encaminhado ao Secretário Municipal de Cultura do Rio, Emílio Kalil, através do ofício do vereador Reimont, presidente da Frente Parlamentar. Clique na imagem abaixo para visualizar o ofício de forma legível.

Segue o texto do aviso da SMC, publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, ano XXVI n. 118-RJ, quarta-feira, 05 de setembro de 2012:

"A Secretaria Municipal de Cultura comunica que o término das inscrições para a candidatura a vagas de conselheiros destinados à sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura para o Biênio 2012/2014 passa para o dia 14/9/2012, até às 17h".

Sobre o pedido
Dia 04 de setembro último, na reunião da Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura, a sociedade civil reivindicou o adiamento da data para inscrição no processo de escolha dos representantes da sociedade civil Gestão 2012/2014 no Conselho Municipal de Cultura.
   Segundo a Resolução da Secretaria Municipal de Cultura número 232, de 10 de agosto de 2012, “as entidades que tiverem interesse em concorrer a um assento no CMC/RJ, deverão protocolizar das 10 horas do dia seguinte à publicação da Resolução em D.O. Rio às 17 horas do dia 06/09/2012, junto ao Protocolo da Secretaria Municipal de Cultura, à Rua Afonso Cavalcanti, n.º 455, sala 263 – Cidade Nova, requerimento de inscrição como candidata ao processo de escolha dos representantes da sociedade civil no CMC/RJ”.
   Na condição de Presidente da Frente Parlamentar, o vereador Reimont encaminhou o ofício GVR n. 082/2012 ao Secretário Emílio Kalil solicitando a extensão do prazo, objetivando conferir maior participação da sociedade civil no processo eleitoral.
   Subscreveram o pedido trabalhadores da cultura e instituições representativas de segmentos culturais e sociais, dentre os quais o JORNAL FALANDO DE DANÇA.
   No mesmo dia, 04 de setembro, o vereador Reimont fez pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Cultura, registrando em Sessão Ordinária o encaminhamento ao Secretário Municipal de Cultura do ofício que solicita extensão do prazo para inscrição no processo de escolha dos novos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura.
   Ainda que não tenhamos recebido informação oficial, pesquisando o Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, localizado o aviso que, finalmente, PRORROGA O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO ELEITORAL PARA O CONSELHO.
   Agora, resta às entidades representativas dos vários segmentos culturais de nossa cidade, DENTRE OS QUAIS A DANÇA, se mobilizarem para garantir sua inscrição.
   Aos interessados no processo, o Jornal Falando de Dança dispõe de material a respeito, basta nos encaminhar email solicitando-o: contato@jornalfalandodedanca.com.br.

Nenhum comentário:

Postagens populares