Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Programa “Novíssimos” incentiva o talento de jovens coreógrafos no Cacilda Becker

OPUS 2 - Foto de Joana Mao

O programa “Novíssimos”, que integra o projeto de ocupação “Dança pra Cacilda”,  apresenta, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, uma série de atividades de promoção das artes cênicas, através da dança

De 31 de agosto a 2 de setembro, o projeto abre espaço para dois espetáculos: “Diga-se de passagem”, de Luisa Cozer, e “Opus 2 – Notas sobre minha mãe isso e aquilo”, de Paula Pi.

O espetáculo apresentado por Luisa explora a ideia de apropriação de um território. Como peças de um tabuleiro, a bailarina dá início a um jogo, com regras e movimentos estabelecidos sobre um terreno limitado. Já o trabalho de Paula Pi mergulha num enredo autobiográfico, que fala da relação mãe e filha.

Criado a partir de vivências pessoais da artista, a coreografia aborda o tema, explorando a relação da intérprete com o violino e com elementos do universo musical, vivenciados por ela desde os seis anos de idade.

Paralelamente à programação do projeto de ocupação do Cacilda Becker, a videoteca do festival Panorama, composta pelo maior acervo organizado sobre dança do Rio de Janeiro, ficará disponível para consulta no foyer do teatro, das 14h às 20h.

O acervo interessa a estudantes, pesquisadores e público em geral e pode ser usado por professores e coordenadores de projetos educacionais e de sensibilização para a arte.

Sobre as artistas residentes

Paula Pi
Musicista e bailarina. Tem experimentado desde 2004 possibilidades criativas no território corpo-música-cena e, desde 2010, possui trabalho autoral em dança, com a estreia de dois solos.

Luisa Coser
Bailarina, coreógrafa e pesquisadora em dança, é formada pela Escola de Dança Angel Vianna. Foi intérprete do grupo coreográfico dirigido por Christian Bourigault, em Paris. Sua última performance, “Um saco”, foi apresentada em diversos festivais na França.

Programação (entrada gratuita)
Conversas Públicas
Políticas do Corpo: “Mercado de trabalho e oportunidades para a dança profissional no Brasil”, com Fabiano Carneiro e convidados.
Dia: 29 de agosto (quarta-feira)Horário: 20h

Espetáculos:
Diga-se de passagem
Concepção e execução: Luisa Coser
Duração: 25 minutos
Classificação etária: 12 anos
Sexta, 31 de agosto, às 15h e às 20h
Sábado, 1º de setembro, às 20h
Domingo, 2 de setembro, às 19h

Opus 2- Notas sobre minha mãe isso e aquilo
Concepção e execução: Paula Pi
Duração: 35 minutos


Classificação etária: Livre
Sexta, 31 de agosto, às 15h e às 20h
Sábado, 1º de setembro, às 20h
Domingo, 2 de setembro, às 19h

Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Catete
Rio de Janeiro (RJ)
(21) 2265-9933
Capacidade do teatro: 150 lugares

Mais informações

Fonte: Funarte

Nenhum comentário:

Postagens populares