Pular para o conteúdo principal

APDS - Associação dos Profissionais e Dançarinos de Salão convoca para primeira reunião sobre as atividades a serem desenvolvidas durante a Semana da Dança de Salão do RJ ed. 2012





A reunião, na sede da APDS, em Bangu, será dia 19/08, mas quem não puder comparecer poderá entrar em contato com seu presidente Jaime José e combinar troca de mensagens por email. Veja ao final desta postagem a convocação recebida da APDS. 

O que é a Semana da Dança de Salão do RJ
A Semana da Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro é um evento incluído no calendário cultural do estado pela Lei 3440/2000
Desde 2008, a APDS vem coordenando eventos comemorativos da Semana da Dança de Salão do RJ, na luta pela regulamentação da lei que a criou e, consequentemente, alocação de verbas públicas conforme determina a Lei 3440. 
  • Leia AQUI: Você sabia que temos no Estado do RJ uma semana dedicada à dança de salão? 
  • Leia AQUI: artigo de Myriam Martinez explicando porque a SDS não aconteceu até 2008.
Em 2010 as três entidades classisitas da dança de salão (SPDRJ, APDS e ANDANÇAS) conseguiram formar um pool reunindo atividades em vários municípios do Estado do RJ, com extensa programação, o que não se repetiu em 2011 por falta de apoio e verbas.
  • Conheça AQUI: o blog oficial da Semana da Dança de Salão do RJ-2010.
Agora, em 2012, a APDS toma a iniciativa de tentar formar uma grade de atividades da Semana da Dança de Salão do RJ, envolvendo academias e profissionais de dança de salão da capital e de todo o estado que queiram participar desse processo.  Leia ao final desta postagem a convocação da APDS para a primeira reunião a respeito da grade de atividades da SDS-2012. 

Porque participar/incentivar atividades durante a Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro

"Um público ainda relativamente pequeno tem a oportunidade de ver de perto um casal dançando um ritmo de salão e a grande maioria sequer tenta o primeiro passo de dança, pensando ser preciso dotes especiais. Daí a justificativa para o Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro, que propõe estratégias simples que podem tornar mais eficazes os esforços, antes isolados, para ampliar a popularidade e a tradição das danças de par", escreveu Luís Florião, presidente da Associação Nacional da Dança de Salão (ANDANÇAS), quando da realização da edição 2010 (Leia AQUI a íntegra do texto).

Em outras palavras, a ideia é manter "a chama acesa", isto é, lembrar ao poder público, à mídia, à comunidade de dançarinos e ao grande público que existe essa comemoração, tornando-a uma grande vitrine para essa modalidade de dança, promovendo as atividades de seus profissionais (dançarinos, professores, promotores de bailes, diretores de cias de dança) e angariando novos simpatizantes/praticantes.
PARTICIPE DESTE MOVIMENTO E AJUDE A ALAVANCAR A DANÇA DE SALÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!
Como você pode participar
>>>Se você é apenas amante da dança de salão e deseja trabalhar como voluntário na coordenação do evento, procure a APDS e informe-se como pode contribuir nesse processo.
>>>Se você é profissional da dança e já promove ou pode promover algum evento no período da Semana da Dança de Salão, procure a APDS e informe-se como incluí-lo na grade de evento da SDS-2012.
TODA AJUDA É BEM VINDA, SEJA VOCÊ ASSOCIADO OU NÃO.

Convocação para a primeira reunião na APDS sobre a SDS-2012
Segue o texto recebido da APDS, por si explicativo:
"Aos profissionais e alunos do norte fluminense, sul fluminense, região serrana, região oceânica, zona norte, zona sul e zona oeste.
A APDS-RJ convida a todos para a reunião que se realizará dia 19 de Agosto de 2012 (domingo) às 11h, no Bangu Atlético Clube para definirmos locais e coordenadores dos eventos que serão apresentados na Semana da Dança de Salão, que será de 18 a 24 de novembro de 2012. Não percam a oportunidade de exporem seus trabalhos em tão importante vitrine da dança de salão. Aguardamos a todos no Bangu Atlético Clube na Av. Cônego de Vasconcelos, 549 Sl.03 Bangu (ambiente refrigerado). Estacionamento no local (terceirizado), entrada pela Rua Silva Cardoso. Em tempo: a APDS-RJ congelou sua anuidade em R$ 60,00 para novos sócios e está anistiando sócios antigos (pague somente a anuidade de 2012). Aproveitem." 
Assinam: Jaime José - Presidente e Jorge Bravo - Dir. social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************