Pular para o conteúdo principal

Leia on line a edição de maio do Jornal Falando de Dança (ed. 56)

Clique AQUI para ler a edição de maio do Jornal Falando de Dança, que trata dos seguintes assuntos:
  • Valdeci de Souza (destaque da capa) organiza três eventos para comemorar seu aniversário, dentre os quais um passeio à pousada A Marca do Faraó, em Cachoeiras de Macacu, incluindo workshop com Aurora Lubiz, Luciano Bastos, Paulo Araújo e Jorge Brinco.
  • Leonor Costa, em Mensagem ao Leitor, comenta sobre os eventos para o segundo semestre de 2012, que já estão sendo anunciados nesta edição.
  • Antonio Aragão, em Fala Aragão, comenta sobre o aumento do número de projetos de dança inscritos nas chamadas públicas da SEC-RJ, anunciadas no JFD.
  • Elaine Reis, na coluna Pé de Valsa, fala sobre a mania dos promoters de baile de tentarem justificar a falta de público em seus eventos.
  • Denise Acquarone, na coluna Opinião, faz uma excelente defesa da Lei do Artista, que regulamenta as atividades do profissional da dança.
  • Myriam Martinez, na seção Política, dá detalhes à comunidade sobre o trâmite de projeto de lei autorizando o Executivo a criar um festival estadual de dança de salão.
  • Juliana Prestes, na mesma seção, fala sobre o título de Personalidade Cidadania 2012 a Alessandro Molon, autor do projeto de lei que declarou a dança de salão patrimônio cultural imaterial do Estado do RJ (Lei 5828/2010).
  • Marco Antonio Perna publica um texto de seu livro de crônicas, na coluna "causos de dansa".
  • Nesta edição o JFD inicia a publicação dos resumos de cada edição do Ciclo de Encontros, promovido no Centro Coreográfico entre janeiro e abril, com temas sobre a cadeia produtiva da dança na cidade: história, formação/informação profissional, estrutura econômica e os diferentes modos de produção, circulação e crítica da dança. Nesta primeira matéria, o resumo é da edição de 26/01, cujo o tema foi "Como fazemos", tendo como profissionais convidados Isnard Manso (Centro Cultural Carioca), Regina Levy (Dança em Foco), Frederico Paredes (TEAR) e Micheline Torres (artista performer).
  • Também nesta edição os detalhes sobre a exposição "Rio Dança - Os Passos da Dança Carioca", a ser inaugurada dia 05/05 no Centro Coreográfico, onde a dança de salão está tendo destaque especial em painel próprio, como, aliás, já havíamos adiantado em postagem em nossa página eletrônica, AQUI.
  • E ainda: seção Pequenas Notas, com notícias gerais, e seções Circulando e Roteiro, com as coberturas fotográficas e a programação de nossos patrocinadores e apoiadores.
  • Por falar em patrocinadores, aproveitamos para convidá-lo a juntar-se àqueles que mantêm este informativo, contratando espaço publicitário ou fazendo uma assinatura anual!  Informações através do telefone (21) 9202-6073 ou por este email.
  • Acesse nossa página eletrônica para ler nossas edições on line e saber as últimas notícias, como as chamadas públicas da SEC-Rj que estão com inscrições abertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************