Pular para o conteúdo principal

Patrocínio cultural dos Correios: inscrições somente até 1º de março

As inscrições são para projetos com início de realização previsto para o período de julho de 2012 a março de 2013, permitida a prorrogação a critério dos Correios, nas Unidades Culturais próprias, quais sejam:
a) Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro
b) Centro Cultural Correios de Recife
c) Centro Cultural Correios de Salvador
d) Espaço Cultural Correios de Fortaleza
e) Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora
f) Museu Nacional dos Correios (Brasília)
A descrição das dependências das unidades culturais encontra-se no seguinte endereço: 
http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/centrosEspacosCulturais/default.cfm
É recomendável a visita aos locais de interesse.
Os segmentos contemplados neste Edital são os seguintes:
Artes Cênicas – Dança
Apresentação, mostras ou festivais de dança.
Artes Cênicas – Teatro
Produção/montagem, apresentação, mostras e festivais.
Humanidades
Saraus, encontros literários e eventos que envolvam leituras, debates, oficinas, seminários e outros.
Artes Visuais
Exposições de pintura, artesanato, desenho, escultura, fotografia, gravura e filatelia.
Audiovisual
Mostras e Festivais de Cinema e Vídeo.
Música
Produção e apresentação de festivais de música, de orquestra e concertos, de grupos e artistas nacionais e internacionais.
Artes Integradas
Ações com temática única, que envolvam manifestações culturais variadas, englobando, no mínimo, dois segmentos, tendo sua realização no mesmo período e na mesma unidade cultural.
O processo de seleção objeto deste edital contempla também projetos educativos e de formação, tais como oficinas, cursos de curta duração, seminários, ciclos de debates com palestras, programas de arte-educação na forma de monitoria ou visitas mediadas. Esses projetos deverão ser inscritos nos segmentos que mais se adequarem à natureza das atividades a serem desenvolvidas e ao objeto das ações educativas.
As ações educativas e de formação, além de constituírem projetos independentes, conforme previsto no item 1.4, podem ser apresentadas também na forma de contrapartida em propostas que não as tenham como objeto principal.
O mesmo projeto poderá ser inscrito para mais de uma Unidade Cultural, desde que seja compatível com a estrutura física de cada local pretendido.
No ato da inscrição, os campos “valor total do projeto”, “valor solicitado” e “valor captado” deverão ser preenchidos com as somas dos valores referentes à execução do projeto em todas as Unidades Culturais pretendidas. Entretanto, as planilhas de custo deverão ser individualizadas por Unidade Cultural.
A inscrição do projeto em mais de uma unidade cultural não é garantia para sua seleção em uma ou mais das localidades pretendidas.
DAS INSCRIÇÕES
A inscrição do projeto dependerá do cumprimento das seguintes etapas:
Preenchimento e envio eletrônico do formulário de inscrição, por meio do sistema disponível na página dos Correios:
Encaminhamento do formulário de inscrição eletrônico impresso, devidamente assinado, do projeto e da respectiva planilha de custos detalhada (orçamento). Todas as folhas enviadas devem conter rubrica.
Dos prazos de inscrição e de encaminhamento das vias impressas
A inscrição eletrônica do projeto deverá ocorrer de 25/01/2012 a 01/03/2012.
Do acesso ao formulário de inscrição
O acesso ao formulário de inscrição ocorre mediante código fornecido ao interessado após o cadastramento do CNPJ no site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************