Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / DEZEMBRO

ATENÇÃO: PARA ACESSAR TODAS NOSSAS COBERTURAS FOTOGRÁFICAS, CLIQUE NA ABA "FOTOS", ABAIXO DA LOGO DESTA PÁGINA!
Acompanhe nossas dicas de bailes e outros eventos dançantes, na aba "ROTEIRO DE BAILES E OUTROS", abaixo da logo desta página.
............................................................
1- Começamos nossas coberturas do mês de dezembro pelo almoço dançante organizado mensalmente (primeira sexta-feira do mês) por Lourdes e Sandra, no clube Monte Sinai, na Tijuca. Este, dia 02/12, foi o último do ano e dedicado à confraternização natalina dos assíduos frequentadores. O baile, que inclui buffet completo e equipe de dançarinos, foi animado por Hélio Silva, teve vários stands de souveniers natalinos e outros artigos, e uma caprichada mesa em homenagem aos aniversariantes de dezembro, decorada, clara, com o tema do baile.
02-12-11 monte sirei lourdes e sandra
.............................................................................................................
2- Dia 02/12, o Dia Mundial do Samba, é também o dia do aniversário da promoter Angela Abreu, que organizou seu já tradicional baile comemorativo no mesmo dia, no Irajá A. C., com a banda Novos Tempos.
02-12-11 aniv angela abreu
..............................................................................................................
3- Dia 02/ foi o dia da dança de salão no Monte Sinai: além de abrigar o almoço dançante de Lourdes e Sandra durante toda a tarde, o salão nobre do clube também abrigou o baile de confraternização da academia de Caio Monatte, que comemorou ali seu aniversário. Animado pela banda Paratodos, o baile teve como ponto alto as apresentações de fim de ano dos alunos, que lotaram o salão com seus familiares e amigos.
02-12-11 aniv caio monatte
............................................................................................................
4- Dia 03/12 fomos visitar a edição natalina do baile mensal que José Bigode promove no Clube São José, em Magalhães Bastos. Foi nossa primeira visita ao local, por isso chegamos meia hora antes do início do baile, e ficamos positivamente impressionados com a excelente conservação do local, cujas instalações foram reformadas e reinauguradas em 2008. O toque especial da decoração e a simpatia dos anfitriões também fizeram a diferente, no baile animado pelo conjunto Os Devaneios. Dia 06/01 tem mais, com a banda Novos Tempos. Acompanhe a programação de José Bigode pelo roteiro de bailes do site do JFD (aba abaixo da logo) ou pela versão impressa do jornal.
03-12-11 cl são josé
...........................................................................................................
5- Como sempre acontece aos sábados, iniciamos nosso circuito de visitação pelo Helênico, na zona norte do Rio, e terminamos pela Estudantina, no Centro da cidade. Neste dia 03/12 a diferença ficou por conta do projeto que mensalmente levará música ao vivo à revitalizada Praça Tiradentes. Nesta noite, a animação ficou a cargo da famosa Orquestra Tabajara. Talvez por falta de divulgação (ou escolha errada no meio de divulgação?) havia pouco público no local e os casais que aproveitavam a pista eram os conhecidos frequentadores da Estudantina que, ali perto, aguardava pacientemente o término da exibição para receber de braços abertos aqueles que ficaram com gostinho de quero mais (com a banda Novos Tempos afinando os instrumentos).
03-12-11 pç tiradentes orq tabajara
..............................................................................................................
6- Dia 04/12 fomos no CSSA da Ilha do Governador, visitar o Baile da Alice, que, nessa noite, era animado pela banda Novos Tempos.
04-12-11 Alice Ilha Gov
..............................................................................................................
7- Após visitarmos o Baile da Alice, na Ilha do Governador, seguimos para o Olympico, em Copacabana, onde o dançarino Junior Moreno comemorava seu aniversário, no Domingos Dançantes by Glorinha.
04-12-11 aniv jr moreno
..............................................................................................................
8 -Após nosso giro pela Ilha do Governador e Copacabana, encerramos o domingo distribuindo o JFD no Centro do Rio, no Clube dos Democráticos e no Lapa 40 Graus, onde acontecia o encerramento do Brasil Swing Out Extravaganza, com mostra de dança e show de big band de jazz. A mostra incluiu as performances dos 11 professores internacionais do evento e convidados, em homenagem aos 70 anos da chegada do Lindy Hop no Brasil e aos 200 anos de ensino da ds no Brasil.
04-12-11 lindy 40 graus
Destaque para Norma Miller, a Rainha do Swing, comemorando aqui s/92 anos! E os professores de lindy hope que ministraram oficinas e/ou se apresentaram no evento:
- Chester Whitmore
- Elliott Donnelley & Catrine Ljunggren
- Gaston Fernandez & Tina Rizza
- Juan Villafane & Sharon Davis
- Manuel Bicain & Mariel Gastiarena
- Peter BetBasoo
- Ana Corina Amanajás
- Rio Hoppers
- Cia de Dança Carlinhos de Jesus
Após as apresentações, o baile continuou com show da banda Mark Lambert & Orquestra Radio Swing, que foi um sucesso na rock street do Rock in Rio.
.............................................................................................................
9- Além do sucesso de público, encontramos muitos promoters em clima de confraternização, no Baile da Rabanada, promovido por Leo Bumba no clube Mackenzie, no Méier, segunda-feira dia 05/12, em parceria com dona Dora, que lhe cedeu sua agenda do Baile da Amizade, que acontece todas as segundas-feiras (exceto a última do mês, que é o Baile da Val). O baile foi animado pela banda Novos Tempos e, além de bolo, o promoter ofereceu rabanadas aos convidados, justificando o tema do baile, claro.
05-12-11 baile das rabanadas
............................................................................................................
10- Dia 06/12 fomos ao clube Municipal, na Tijuca, registrar o baile Branco da Paz, realizado por Fabiano Brasil, com animação da banda Paratodos e o apoio da RV produções, com sua equipe de dançarinos. Com a restrição ao acesso de pessoas que não cumprissem à risca a exigência dos organizadores (branco total, inclusive nos acessórios), o visual ficou muito bonito e o clima era alegre e descontraído. No intervalo houve apresentações, sorteio de brindes e uma homenagem especial ao falecido promoter Enio Manso, idealizador do baile Branco Total, cujos moldes foram seguidos por Fabiano Brasil. Além de farto coquetel com bebidas, Fabiano ofereceu bolo e docinhos. Na última imagem, trecho de vídeo com a brincadeira feita com Fabiano, pelos dançarinos presentes, onde se pode apreciar a decoração totalmente branca do evento.
06-12-12 baile fabiano brasil
.............................................................................................................
11- Dia 07/12 a professora Luciana Santos ofereceu música ao vivo com banda Pérolas, no happy hour natalino da Academia Luciana Santos. Vale lembrar que as reuniões dançantes, promovidas em seu espaço de dança, no Centro do Rio, acontecem sempre na primeira quarta-feira de cada mês.
07-12-12 baile lu santos
..............................................................................................................
12- Dia 08/12 fomos a São Gonçalo, registrar o baile de confraternização natalina do vermelho e branco promovido por Parcifal e amigos, no Clube Mauá. O baile, animado pela banda Brasil Show, recebeu caravanas das academias de dança de Niterói e São Gonçalo e contou com a presença de inúmeros profissionais e promoters de dança. Houve sorteio de brindes, homenagens (dentre as quais, ao JFD), ceia, rabanadas e mesa de frutas. Na oportunidade Parcifal divulgou seu baile à fantasia de janeiro, dia 28, quando comemorará seu aniversário, no mesmo local.
08-12-11 parcifal natal
............................................................................................................
13- Dia 09/12 teve o almoço dançante promovido por Alexandre Nurck no Monte Sinai, animado por Hélio Silva. O tema, claro, foi natalino. Alexandre promove esse almoço, com buffet, bebidas e equipe de dançarinos, bimestralmente.
09-12-11 alexandre nurck natal
...............................................................................................................
14- Na mesma noite do dia 09/12, aconteceu a comemoração do aniversário de Henrique Nascimento, na Aspom, Piedade, onde a equipe de dj esquentou os dois ambientes do evento com repertório animadíssimo. Desnecessário seria dizer, mas eu digo, que o segundo ambiente, de ritmos quentes, bombou, na cobertura do clube. Agora o professor se prepara para realizar seu workshop anual de samba e ritmos quentes, em fevereiro, no mesmo local. Acompanhem essas e outras dicas no link "roteiro de bailes e eventos" do site do JFD, www.jornalfalandodedanca.com.br", localizado abaixo da logo da página.
09-12-11 aniv henrique nascto
................................................................................................................
15- Depois do baile de aniversário de Henrique Nascimento, em Piedade, fomos até a Barra da Tijuca, cobrir a finalíssima do concurso Dança das Alunos, realizado por Fabiano e Juliana no Club Mix, no Novo Leblon. Trata-se de uma brincadeira de fim de ano, na qual os alunos concorrem a trofeus, nos moldes da dança dos famosos. No juri, vários profissionais de dança que foram prestigiar a ideia dos professores. Enquanto se fazia a apuração dos pontos, Leonor e Aragão entregaram a Fabiano Vivas e Juliana Espindola o trofeu "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil".
09-12-11 fabiano e juliana no cl mix
...............................................................................................................
16- Dia 10/12 André Lima, fotógrafo do JFD, compareceu ao Clube de Regatas Icaraí, em Niterói, para fazer a cobertura do baile de aniversário de William Show, animado pelo dj Dom Wilson. Na ocasião, William comemorou seus 23 anos de profissional da dança, lançando a nova versão de seu show De Salto Alto: "El Huracon".
10-12-11 aniv william show
..............................................................................................................
17- Dia 11/12 aconteceu o baile de aniversário de Rodriguinho Barcelos, destaque de capa da edição de dezembro do JFD. O baile foi animado pela banda Paratodos e equipe do dj Pedrada, contando, também, com canja do dançarino-cantor Freddy Peres. Houve apresentações de dança e distribuição de bolo, com a comemoração dos aniversariantes do mês.
11-12-11 aniv rodriguinho barcelos
..............................................................................................................
18- Conforme noticiado em post da página eletrônica do JFD e através de nossas Newsletter, dia 13/12 foi inaugurado um núcleo do Escritório de Apoio a Projetos Culturais da SEC-RJ. Estivemos presentes à inauguração, que incluiu palestra da funcionária do EapCult, Cristina, sobre a estrutura e serviços oferecidos pelo órgão, quando os presentes puderam também tirar dúvidas sobre a elaboração de projetos culturais. Ao final, aproveitamos para registrar a arquitetura histórica do entorno da Praça da República, no Centro de Niterói, onde fica localizada a biblioteca.
13-12-11 Eapcult
.............................................................................................................
19- Dia 13/12 Marlene Oliver comemorou seu aniversário no baile que promove mensalmente (toda segunda terça-feira do mês) no Restaurante Arosa, em Copacabana, com a banda Pérolas.
13-12-11 aniv marlene oliver no Arosa
.............................................................................................................
20- Valdeci de Souza e Paulo Araújo decidiram unir seus eventos de tango "Gran Milonga" e "Milonga Xangô", respectivamente, para realizar um grande evento de confraternização no fabuloso salão nobre do Fluminense F. C., em Laranjeiras. Em ambientação elegantemente decorada por Claudinha, a comunidade tangueira do Rio comemorou o fim de ano ao som de seleções musicais dos próprios promoters. No intervalo foram feitas homenagens e anunciados os eventos já agendados para início de 2012. Paulo Araújo prestou homenagem a sua professora de tango, Geisa, radicada na Suíça, e com ela dançou um tango, compartilhado com Valdeci. Este, por sua vez, apresentou seu tradicional número de tango-chorinho, com sua partner Cristina Ramos, que também foi homenageada. Também homenageado o próprio Paulo Araújo, que recebeu o troféu "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil" das mãos de Valdeci de Souza e Antônio Aragão, do JFD.
13-12-11 gran milonga fim de ano
.............................................................................................................
21- Dia 15/12 fizemos uma visita ao Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, para vermos a exposição de fim de ano das obras confeccionadas pelos cursistas dos vários cursos de artes mantidos pela instituição. O Centro de Artes Calouste abrigou, em julho e agosto, a exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil".
15-12-11 Visita ao Calouste
.............................................................................................................
22- Os professores Lecio e Carminha promoveram a confraternização de sua academia de dança no dia 18/12, no baile mensal que promovem no Museu Militar, em São Cristóvão, onde fica seu espaço de dança. Com sonorização de dj Viviane Chan, foram apresentadas caprichadas coreografias executadas pelos alunos, com destaque para o número de tango. Ao final, pose para o Jornal Falando de Dança, claro.
18-12-11 Confrat Lecio e Carminha
.............................................................................................................
23- Chegamos cedo ao Centro de Convivência de Vila Valqueire, pois queríamos fazer o registro fotográfico do espaço ainda na luz do dia. Um amplo, equipado, arejado e bem cuidado espaço, inteiramente reformado por Marcelino de Almeida, que mantém outro espaço, com seu nome, em Padre Miguel. No dia, 19/12, acontecia o baile de confraternização da academia de dança do professor Sérgio Castro. Com música ao vivo e coquetel, o baile teve como destaque a entrega de diplomas a seus alunos e aos cursistas de seu curso de aperfeiçoamente em dança de salão (aliás, as inscrições para o próximo curso, em fevereiro, já estão abertas). Houve apresentação de dança e homenagem ao prof. Sérgio Castro, que recebeu de uma aluna uma placa de agradecimento.
19-12-11 Sérgio Castro
...........................................................................................................
24- Registramos aqui nossa rápida visita ao baile de confraternização da academia de dança do professor Marcos Teixeira, realizado em restaurante em Copacabana, dia 20/12, com sonorização da cia de djs Pedrada e apresentações de dança de dançarinos convidados.
20-12-11 marcos teixeira
.............................................................................................................
25- Registro do baile de confraternização natalina promovido por Carlinhos Maciel, dia 21/12, no seu baile das quartas-feiras no Olympico Club, em Copacabana. Com música ao vivo e sorteio de brindes. O próximo será o baile da paz, dia 28/12, quando haverá sorteio de aparelho de dvd, cesta de natal e vinhos.
21-12-11 Confrat Carlinhos Maciel
.............................................................................................................
26- Flávio Marques e Evando Santos realizaram no Olymnpico Club, dia 22/12, o baile "Últimas Intenções", em comemoração aos 4 anos da academia dirigida por Evando, o Espaço Multiritmos, em Copacabana. A noite começou com todos os ritmos de salão, ao som do dj Pedrada, e emendou com baile de zouk, que seguiu pela madrugada.
22-12-11 Multiritmos 4 anos
.............................................................................................................
27- Como o Natal este ano caiu num domingo, Glorinha Telles antecipou a confraternização natalina de seu "Domingos Dançantes" para a sexta-feira, dia 23/12. Agora em parceria com Regina Vasconcelos, a promoter realizou sorteios e surpreendeu os convidados com a presença do Papai Noel da Xuxa, para encanto dos "baixinhos" e "grandinhos" presentes. Com animação da banda Pérolas, dj Murilo e equipe de dançarinos de Regina Vasconcellos.
23-12-11 Confrat Glorinha
.............................................................................................................
28- O Baile da Val, que acontece toda última segunda-feira do mês no Mackenzie, no Méier, com o conjunto Aeroporto, teve seu pré reveillon realizado dia 26/12. Uma placa de homenagem foi entregue a Shock e Mariana, escolhidos como casal reveleção 2011. Após a apresentação dos homenageados, houve sorteio e distribuição de grande bolo comemorativo aos aniversariantes do mês, com destaque para Sheila, partner do dj dom Wilson, que fazia aniversário naquele mesmo dia e era o tema do bolo.
26-12-11 pre reveillon baile da val
.............................................................................................................
29- Do Mackenzie, no Meier, zona norte do Rio, partimos para o centro da cidade, onde registramos o pré-reveillon do Baile da Graça no Passeio Público, Cinelândia, dia 26/12/11. Baile lotadérrimo, com animação do Trini Dance e distribuição de bolo e espumante.
26-12-11 pre reveillon passeio publico dance
............................................................................................................
30- Na última terça do mês, dia 27/12, foi realizado o pré-reveillon do baile Encontro dos Amigos, na Maison Sully, em Vila Valqueire, com animação do conjunto Os Devaneios. Lembrando que a partir de janeiro o baile Encontro dos Amigos passará a ser realizado uma vez por mês, na última terça-feira, na Maison Sully.
27-12-11 pre rev maison sully
.............................................................................................................
31- Cheio, cheio, cheio. Assim estava o salão da Churrascaria Gaúcha, com capacidade para acomodar, sentados, mais de 600 pessoas. No palco, a banda Pérolas tocava repertório especial de fim de ano, de forma a permitir dança de par e dança solta, a gosto. Os dançarinos da equipe de Regina Vasconcellos não davam conta do recado e no auge da festa chegou a falta ficha por alguns momentos. Na hora do bolo, além do tradicional bolo de fim de mês oferecido pela promoter Graça Reis, vários outros se espalhavam pelas mesas, nas comemorações dos aniversários de dezembro. E assim foi o badalado pré-reveillon do Baile da Graça na Churrascaria Gaúcha. Dá pra imaginar como será o reveillon, dia 31/12, com banda Paratodos?
29-12-11 pre rev gaúcha
.............................................................................................................
32- Glorinha Telles antecipou para sexta-feira, dia 30/12, o pré-reveillon de seu Domingos Dançantes, pois seu baile regular dos domingos, no Olympico Club, cairia justamente no dia 1º. E assim, com baile animadíssimo pela banda Pérolas e dj Murilo, e belíssima decoração executada pela promoter e sua irmã Lu, a pista do Olympico Club se encheu de branco e alto astral. No intervalo, além dos sorteios, foram distribuídas fatias dos bolos confeitados por Madalena, em comemoração aos aniversários da esposa do Jorge, da equipe do Domingos Dançantes, e da dançarina Uda.
30-12-11 pre rev glorinha
.............................................................................................................
E ficamos por aqui com nossas coberturas fotográficas de dezembro de 2011.
Acessem www.jornalfalandodedanca.com.br para ler as chamadas principais do Falando de Dança, edição de janeiro/2012, e as respectivas matérias complementares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************