Pular para o conteúdo principal

Cantor Márcio Thadeu com apresentação única no Teatro Solar de Botafogo, dia 14/12


O show integra a turnê de lançamento de seu segundo CD, "Negro Canto II"

"Se, no "Negro Canto" anterior, com apresentação de Ricardo Cravo Albin, Márcio interpretava vários compositores afrodescendentes, neste - ora lançado na Arlequim - sintetiza a sua homenagem em dois nomes de vulto, dois esteios de beleza e qualidade na nossa canção popular, o carioca Cartola e o mineiro Geraldo Pereira. Ambos mangueirenses de obra refrescada por um imperiano - economista na formação universitária - que, com competência e elegância, manda bem na letra de samba, com voz aveludada, em disco valorizado, em particular, pelo talento de um pianista - integrante do conjunto Gafieira na Surdina -, Dudu Viana. Egresso de Cataguases, na Zona da Mata mineira, Dudu - muito bem cercado por instrumentistas brilhantes e tão jovens quanto ele - ocupa-se de quase todos os arranjos. Faz um trabalho admirável, nuançado, até mesmo surpreendente, e passa, com finta de craque, pelo percalço naturalmente encontrado de conferir um novo sabor a músicas tão evocadas nas rodas boêmias e tão visadas em regravações, parte delas com aquele "nada de novo" que Paulinho da Viola, outro bamba de bambas, já cantava em dos seus elepês, nos albores da carreira. No primeiro dos "links" abaixo, esse trabalho do Dudu pode ser apreciado em "Corra e Olhe o Céu", parceria de Cartola com Dalmo Castelo, em bela moldura para o recado correto e escorreito do Márcio, revisto, em imagens do "link" seguinte, no auditório da Rádio Nacional, cantando "Boto Meu Povo na Rua", de Arlindo Cruz, Acyr Marques e Ronaldinho, faixa do primeiro CD. Neste 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, vale a pena ir à loja do Paço Imperial, às 18h, para relembrar os supracitados baluartes que motivam o show de apresentação de "Negro Canto II", um belo disco nutrido ainda pela participação especialíssima de Pedro Pereira, filho do saudoso Willians Pereira, ao violão, em "Cordas de Aço", e Zé da Velha e Silvério Pontes, no sopros, em "Pisei num Despacho". O triste se ausenta e faz-se a alegria, como, aliás, a amplitude da ocasião festiva recomenda."  Por Gerdau.     

       http://www.youtube.com/watch?v=vFt9QKGTi_w ("Corra e Olhe o Céu")
       http://www.youtube.com/watch?v=eEDsf-eC4pA&feature=related ("Boto Meu Povo na Rua")

Para ver nossas coberturas dos shows de Márcio Thadeu, acesse AQUI.
Saiba mais sobre Márcio Thadeu (release do cantor) AQUI.
Visite também o site do cantor: http://www.marciothadeu.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************