Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cia. Dom: "Eu Vim de Lá"


Suas apresentações arrancam aplausos e elogios tanto dentro da comunidade da dança de salão como em eventos para os quais é contratada. Com agenda intensificada depois que seu diretor e coreógrafo, Patrick Carvalho, foi entrevistado no Programa do Jô.


Agora , pretende repetir na UERJ o sucesso de público do ano passado, quando lotou por dois dias o Teatro Noel Rosa. "Mas este ano o desafio é maior, pois fechamos parceria para o Teatro Odylo Costa Filho, que tem 1.200 lugares", declarou-nos Henry Amaral, também diretor da Cia. Dom, em entrevista a este informativo, dia 20/09, quando a equipe do Jornal Falando de Dança assistiu a mais uma noite de intenso ensaio da companhia para a grande estréia, dia 27/10.


A origem da cia., formada por amigos de infância da comunidade do Cantagalo e fundada por Patrick Carvalho, Adriana Lima e Henry  Amaral, serviu de tema para o roteiro do espetáculo "Eu Vim de Lá", de 1h e 20 minutos de duração.


"A ideia surgiu quando fizemos uma apresentação no Lapa 40º, em 2008, e desde então temos aprimorado o espetáculo", conta-nos Patrick, que recusou uma oferta de trabalho permanente nos EUA para continuar com as metas da Cia. Dom, dentre as quais reformar sua sede, no Cantagalo, e fundar a Dom Mirim. "Isto aqui é o nosso templo, queremos construir um trabalho diferente, focado nas artes cênicas, mostrar que a dança de salão pode  sair dos bailes e subir ao palco", explica Patrick que, tão logo cumpra a agenda na UERJ, entrará em ritmo de Carnaval 2012, com convites para coreografar três comissões de frente.

Mas, por enquanto, todos os integrantes da Cia estão empenhados na divulgação e venda de ingressos. "Temos nosso projeto enquadrado na Lei Rouannet, mas até agora só conseguimos apoio cultural, ou seja, estamos tocando o projeto com recursos própios", informa Amaral.

O Jornal Falando de Dança foi um dos primeiros a registrar a criatividade do grupo e entrevistar seu coreógrafo, Patrick Carvalho, logo nas primeiras apresentações da Cia. Dom. Confira nosso registro em 2007, clicando AQUI .

Para mais informações sobre a companhia, visite o site da Cia Dom

Veja abaixo nossa cobertura fotográfica do ensaio da Cia. Dom, no dia 20/09, em sua sede no Cantagalo:




20-09-11 cia dom

ESPETÁCULO "EU VIM DE LÁ"

LOCAL: TEATRO ODYLO COSTA FILHO - UERJ - Rua São Francisco Xavier, 524 - Tijuca
DIA: 27/10
HORÁRIO: 20h
INGRESSO: R$20,00 (ant.) / R$30,00 (na hr.)
TELS: 7718-2564 / 7839-2204 / 7731-9386




Nenhum comentário:

Postagens populares