Pular para o conteúdo principal

Carine Morais e Rafael Barros conquistam o 2º lugar no Puerto Rico Salsa Open

A cada ano mais competitivo, o famoso campeonato internacional de salsa obrigou o casal a intensificar seu condicionamento físico para aumentar tanto a velocidade como a complexidade dos movimentos. "Sempre usamos o samba do Jimmy como arma secreta. E todos na competição sempre comentam o quanto adoram", declarou-nos Carine, que também destacou a nova sequencia de giros que lançaram. Campeões ano passado, o casal achou justa a segunda colocação. "A cada ano a competição está com um nível mais alto e estar entre os melhores do mundo é incrível", completou Rafael. O sucesso do casal reflete-se na agenda cheia para os próximos meses, em apresentações e participações internacionais. Embora com um único casal brasileiro na competição de duplas profissionais, o Brasil também foi bem representado em outras categorias. "Ricardo Mello arrasou no solo, conquistando o terceiro lugar e, com todo orgulho, levamos um casal na categoria junior, que classificou-se com a terceira melhor coreografia e o quinto lugar no final do campeonato, uma ótima colocação pelo seu primeiro ano", informou-nos Carine.

Abaixo, entrevista na íntegra de Carine e Rafael (C e R) concedida ao Jornal Falando de Dança (JFD):

JFD - Nos fale sobre os custos e dificuldades da viagem e as ajudas, patrocínios, apoios recebidos para superar esses obstáculos.

C e R - Este ano devido a vitória no ano anterior ganhamos as passagens e as hospedagens durante o congresso, isso facilitou muito na diminuição dos custos. Também tivemos uma ajuda de custo ( patrocínio) do Esporte Clube Corinthians, que foi fundamental para cobrir os gastos gerais incluindo os figurinos.

JFD - E os trabalhos intensos de treinamento entremeados com agenda lotada?

C e R - Este ano vendo que precisaríamos melhorar nossa condição física para conseguir atingir um nível mais alto de qualidade nos shows, trabalhamos com dois preparadores físicos, Braulio Estevam e Samira Saleh. Durante as viagens fazíamos treinos preparados por eles. Durante nossa turnê na Itália fomos supervisionados por eles a distância.

JFD - Algum movimento diferente que vocês incluíram na coreografia e sobre a complexidade da mesma?

C e R - A nossa nova coreografia foi nossa grande superação, tanto pela velocidade quanto pela complexidade de quase todos os movimentos. Sempre usamos o samba do Jimmy como arma secreta. E todos na competição sempre comentam o quanto adoram. E claro, a nova sequencia de giros que estamos lançando.

JFD - Como estava o nível da competição este ano?

C e R - A cada ano a competição esta com um nivel mais alto. E estar entre os melhores do mundo é incrível. Esse ano o nivel foi altissimo.

JFD - O que vocês acharam da colocação geral?

C e R - Não assitimos os outros casais porque sempre estávamos nos preparando para dançcar, nos concentrando. Pelos videos que vimos, foi justa a colocação.

JFD - E sobre outros concorrentes brasileiros?

C e R -  Não teve nenhum outro casal do Brasil competindo. Fomos o único casal. Porém tivemos a participação incrivel de Ricardo Mello, que arrasou no solo, conquistado o terceiro lugar. E com todo orgulho levamos um casal para representar o Brasil na categoria Junior. Ficaram com a terceira melhor coreografia e quinto lugar na final do campeonato mundial. Ótima colocação pelo seu primeiro ano.

JFD - Deram aulas no evento?

C e R - Este ano fomos convidados para dar aula. Demos uma aula de shines.

JFD - E agora, quais são os planos a médio e longo prazo?

C e R - Temos muitos planos. Temos apenas 3 anos de parceria, e conquistamos muitos sonhos e objetivos. Agora é trabalhar mais para conquistar muito mas. temos muitos eventos fechados até o final do ano que vem. Vamos continuar representando o Ceará e o Brasil no mundo.

JFD - E os planos de viagens para congressos internacionais?

C e R - Quase todos os eventos que temos fechados são fora do Brasil. Queremos aproveitar essa oportunidade incrivel.

Muito obrigada pelo carinho. um grande beijo a todos,

Carine Morais e Rafael Barros



Abaixo, a classificação do Salsa Open 2011: 

1 - Adrian Rodriguez e Anita Santos Rubin (Barcelona, Espanha)
2 - Carine Morais e Rafael Barros (Brasil, São Paulo)
3 - Kelvin Hernandez e Licelott Maldonado (Ponce, Porto Rico)
4 - David Zepeda e Paulina Posadas (Puebla, México)
5 - Ondara Lopez e Bruno Rodriguez (Ponce, Porto Rico)

Abaixo, veja os vídeos dos campeões e vice-campeões como forma de avaliação da apresentação e coreografia de ambos:

Carine Morais e Rafael Barros



Adrian Rodriguez e Anita Santos Rubin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************