Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / M A I O

Atenção: para acessar eventos realizados em outros meses, clique no link "FOTOS" ao lado da logo desta página.
...........................................................
29-05-11 glorinha domingos danç
Registro de nossa passagem pelo baile Domingos Dançantes by Glorinha, que acontece todos os domingos, a partir das 20:30h, no Olympico Club. Lembrando que agora Regina Vasconcellos firmou parceria com Glorinha e está com sua equipe de dançarinos à disposição, pelo sistema de ficha.

28-05-11 genilson
Registro de nossa visita ao bailinho de prática do prof. Genilson, na Ac. de Dança Mackenzie, no clube de mesmo nome, no Méier. O bailinho acontece todos os sábados, às 18h.

28-05-11 aniv valdeci
Em registro de Antônio Aragão, baile de aniversário de Valdeci de Souza, no Helênico Atlético Clube, dia 28/05/11.

26-05-11 wshop Alice Vasques
Depois de muitos anos sem vir ao Rio, Junior Cervila aceitou convite de Alice Vasquez para ministrar workshop de tango na Escola de Tango Improviso, entre os dias 27 e 29/05. Os trabalhos foram antecedidos de baile de tango no clube Monte Líbano, na Lagoa, com show do maestro e sua partner. Grandes nomes da dança de salão carioca ali compareceram e não só ligados ao tango: Jimmy de Oliveira, mestre do samba funkeado, também foi rever o amigo.

24-05-11 comunidança
Nos meses que antecederam a inauguração da exposição "200 anos de ensino de dança de salão no Brasil", Leonor (curadora da exposição) e João Batista (orientador pedagógico) se reuniram com os formandos em dança da UFRJ ligados ao projeto Comunidança, que firmaram parceria com o projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão, com vistas a desenvolver oficinas de dança para os alunos da rede pública de ensino agendados para visitar a exposição.

21-05-11 CQID turma 1
Dia 21/05/11 visitamos o Espaço X da profª Stelinha Cardoso onde, momentos antes do início das provas do Curso de Qualificação Profissional para Instrutores de Dança, que ali se desenrolava, pudemos expor a proposta das dinâmicas de grupos com alunos da rede pública de ensino, que ocorrerão durante a exposição 200 anos de ensino de dança de salão no Brasil. A ideia e oferecer comprovação de estágio aos alunos do CQID que se dispuserem a dar assistência aos jovens visitantes da exposição.

19-05-11 aniv garçon gilmar
Flávio Marques e o garçon Ricardo, do Olympico Club, promoveram ali um baile com a banda Paratodos, dia 19/05, em comemoração ao aniversário do garçon Gilmar, que ofereceu um grande bolo confeitado aos presentes.

18-05-11 aniv hellyn castro
Dia 18/05, quarta-feira, Hellyn Castro e Elton Nascimento comemoraram seus aniversários no baile semanal de Carlinhos Maciel no Olympico Club, com múscia ao vivo e dj Murilo, no qual apresentaram uma coreografia inédita de samba.

18-05-11 escrit JFD
No dia seguinte à reunião com os integrantes do projeto Comunidança, da UFERJ, que trabalharão nas oficinas de dança que acontecerão durante a exposição "200 anos da dança de salão no Brasil", patrocinada pelo Jornal Falando de Dança e pela Secretaria de Estado de Cultura do RJ, a editora Leonor Costa reuniu-se na sede do JFD com a jornalista Juliana Prestes, que atuará na assessoria de imprensa do projeto.

17-05-11 Comunidança UFRJ
Dia 17/05, terça-feira, Leonor Costa e João Batista, do Projeto I Prêmio Cultura da Dança de Salão, estiveram na Cidade Universitária (Fundão) para a primeira reunião com os formandos do curso de bacharelado em dança da UFRJ, que se voluntariaram para as dinâmicas de grupo com alunos da rede pública de ensino, que ocorrerão paralelamente à exposição dos "200 anos da dança de salão".

15-05-11 cris pereira wshop
O prof. Cristiano Pereira, dono do espaço de dança de mesmo nome, em Bonsucesso, realizou dia 15/05 um domingo inteiramente dedicado a oficinas de forró (com Gilberto Paixão), Zouk (com Diego Garrido) e Salsa (com Fernando Schellenberg e Nayara Mello), este vindos diretamente de São Paulo para o evento. "Por aqui nunca houve uma atividade desse tipo, espero ter oportunidade de promover mais encontro como estes", nos declarou o professor. Nas fotos, nosso registro da ocasião.

14-05-11 multiritmos amarelinho
Evando Santos promoveu animado baile ao som da banda Paratodos, dia 14/05, no Amarelinho da Cinelândia, onde foram comemorados oito aniversários! Agora, o diretor da Multiritmos espera repetir a dose dia 22/06, véspera de feriado, com o baile de aniversário da Paratodos.

14-05-11 aniv vilson
Dia 14/05 Vilson Queiroz, professor de dança do Centro Cultural Cartola e integrante do grupo Os Mais da Gafieira, reuniu grande número de amigos para comemorar seu aniversário, juntamente com Jorge Cabral, do Dance News, no Helênico A. C., em animado baile com a banda Novos Tempos. Na ocasião, alunos do CCCartola apresentaram o espetáculo "Eu acredito na rapaziada" e foram feitas homenagens a personalidades da dança de salão. O Jornal Falando de Dança recebeu uma homenagem pela "valiosa contribuição, dedicação e profissionalismo" em prol da dança.

14 e 15-05-11 wshop forró
Apenas cem vagas foram disponibilizadas este ano para os interessados em participar do 1º Encontro de Forró realizado por Marquinhos do Forró dias 14 e 15/05, na academia de Jimmy de Oliveira. "Foi para garantir o conforto dos alunos, assim houve um bom espaço para o treino dos movimentos e a refrigeração não ficou comprometida", nos declarou Marquinhos, em conversa informal que teve com Leonor e Aragão, durante jantar com outros professores do Encontro, Bruno e Cris Franchi (de SP, campeões nacional de forró) e João Pipolo e Andrea (da Bahia). Saiba aqui quais foram os outros professores do Encontro.

14-05-11 CQID 2ª turma
Registro de nossa visita à segunda turma do Curso de Qualificação Profissional promovido pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do RJ para instrutores de dança de salão. O Curso acontece de quinze em quinze dias, no Espaço X de Stelinha Cardoso, onde ela e o professor Bruno Barros são responsáveis pelas aulas. No dia 14/05, o JFD teve a oportunidade de falar sobre a produção da exposição "200 anos de dança de salão" e oferecer vagas de estágio temporário e não remunerado aos interessados em participar na montagem da instalação e no monitoramento dos visitantes da rede pública de ensino.

13-05-11 aniv nelson veloso
O dançarino Nelson Veloso comemorou seu aniversário na casa de festas NewsFest, Tijuca, onde costuma integrar a equipe de dançarinos dos eventos do local, vejam neste álbum as fotos tiradas pelo JFD.

13-05-11 Lu Sts
Registro do happy hour da academia Luciana Santos, que acontece toda segunda quarta-feira do mês. Este foi dia 13/05.

12-05-11 baile das mães do parcifal
Neste álbum, nosso registro do baile em homenagem às mães (e ao aniversário da dançarina Augusta) realizado dia 12/05 no Mauá, por Parcifal.

11-05-11 itaguaí
E depois de visitarmos as lojas Impulsão e Amoratango, em Laranjeiras, seguimos para a cidade de Itaguaí, para fazer a cobertura do baile no Cadena Show, que acontece toda primeira quarta-feira do mês. Valéria Gomes, promoter do evento, fez sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores e abriu espaço para apresentações de dança de cias convidadas.

11-05-11 impulsão
E já que estávamos no local, demos uma passadinha pela loja da Jô, a Impulsão, especializada em lingeries sensuais, que fica na mesma galeria. Jô colabora conosco fazendo da sua loja um ponto de distribuição do jornal. "Quando o jornal novo demora a chegar as clientes bronqueiam comigo!", comentou-nos Jô.

11-05-11 Amoratango
Dia 11/05 fomos conhecer a loja especializada em artigos de dança montada por Aurya Pires, em galeria da Rua das Laranjeiras. Acesse aqui nosso ensaio fotográfico do local, com destaque para os belíssimos calçados de dança da Amoratango.

11-05-11 Lu Sts
Registro da visita de Antônio Aragão, diretor do JFD, ao happy hour mensal da Academia Luciana Santos, no Centro do Rio.

10-05-11 aniv sueli sgambato
Do baile no Amarelinho seguimos diretamente para Vila Valqueire, onde chegamos a tempo de registrar os "parabéns" para Sueli Sgambato, proprietária da Maison Sully, e de Rosangela Zaluar, prof. de dança de salão da casa.

10-05-11 marlene oliver mães
O Baile das Rosas no Amerilinho da Cinelândia, promovido por Marlene Oliver toda segunda terça-feira do mês teve como tema deste mês, claro, o Dia das Mães. Marlene ofereceu um bolo não só às mães presente, mas aos aniversariantes do mês.

10-05-11 prefeitura editais cultura
Dia 10/05 o Jornal Falando de Dança esteve presente ao lançamento dos editais de cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorreu no belíssimo Palácio da Cidade, que aproveitei para fotografar. Dentre os presentes, Lourdes Braga e Denise Acquarone, do SPDRJ.

07-05-11 aniv mayrink
Saindo do baile de aniversário do Helênico Clube, segui direto para a Estudantina, para o baile de aniversário do prof. Rodrigo Mayrink e a dançarina Sheila, com animação da banda Paratodos. Ainda bem que cheguei cedo: duas horas depois não havia vagas para automóveis na redondeza e o salão estava apinhado de gente! Destaque para as apresentações dos aniversariantes, dos alunos do prof. Rodrigo e de profissionais convidados.

07-05-11 helênico 35 anos
Acesse aqui nossa cobertura fotográfica do baile de aniversário dos 35 anos do Helênico Atlético Club, Rio Comprido. Com missa, seção solene e baile com banda Novos Tempos, a comemoração teve como ponto alto a entrega dos diplonas de beneméritos àqueles que contribuíram para as atividades do clube.

05-05-11 geraldo amarelinho
Aqui nossa cobertura do baile promovido por Geraldo Lima toda primeira quinta-feira do mês no Amarelinho da Cinelândia, com o conjunto Bossa Seis. Especialmente neste dia, o promoter homenageou Lúcia Mattos, mãe postiça do Jimmy, que também estava presente, assim como uma galera grande e animada de sua academia. Além dos bailes no Amarelinho, Geraldo promove regularmente bailos no Clube Paratodos, na Pavuna, aos domingos (no último do mês, baile do aniversariante, sendo este mês uma homenagem ao radialista Antonio Carlos). E dia 18/06 haverá um baile especial na quadra da Estácio: pingpong com Devaneios e Novos Tempos. Acompanhem a programação no link roteiro de bailes do site do JFD, www.jornalfalandodedanca.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************