Pular para o conteúdo principal
Já pegou a edição de ABRIL do Jornal Falando de Dança?
A ed. 42 do JFD está circulando desde a última semana de março, nos principais eventos dançantes do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá.  Mas você também pode pegar seu exemplar em nossos pontos de distribuição.  Saiba AQUI os endereços.  Outra opção é receber seu exemplar pelos correios, fazendo uma assinatura anual, por apenas R$ 42.  E você ainda estará contribuindo para a sustentabilidade do JFD! Saiba mais AQUI.

Destaques desta edição:
  • Valdeci conta sobre o Baile do Bicentenário da Dança de Salão no Brasil, onde será feita a entrega do I PRÊMIO CULTURA DA DANÇA DE SALÃO, projeto em parceria com o JFD, que foi contemplado em seleção pública feita pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.
  • Álvaro Reys lança seu primeiro DVD de dança com noite de autógrafos em sua academia e baile no Olympico Club.
  • Marco Antonio Perna comenta o filme Black Swan, que ficou com o Oscar 2011 na categoria de melhor atriz.
  • Na coluna Opinião, Valmir Barbosa afirma que tratar o dj que trabalha em sua academia como se fosse músico (o fulano vai tocar) é desrespeitar o outro profissional, músico, que estuda anos e presta exame para receber a carteira da Ordem dos Músicos do Brasil.
  • Na coluna Pé de Valsa, Elaine Reis fala sobre condução masculina, na matéria "Ejaculação Precoce".
  • Na coluna Fala Aragão, o diretor do JFD faz uma comparação em cima da fábula A Cigarra e a Formiga.
  • Na coluna Um Pouco de História, Leonor Costa comenta sobre a descoberta arqueológica no Centro do Rio, do antigo Cais da Imperatriz, e explica no que isso remete à história da dança de salão no Brasil.
  • Na coluna Comportamento, Marcelo Martins fala sobre os movimentos femininos no salão de dança.
  • E mais: dj Chan é convidada a tocar no cruzeiro temático "Baila Comigo"; campanha para salvar o Palácio Capanema tem resultado positivo; Setorial de Dança / RJ é realizada no Teatro Cacilda Becker; primeiro baile temático sobre os 200 anos da dança de salão no Brasil é realizado pela Amazonas Dance; baile beneficente em prol do dançarino e prof. Fábio Silva, internado em estado grave.
No mais...
***Acesse AQUI para ver nossas dicas para bailes, shows, passeios, workshops e outros eventos dançantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************