De Capas do Jornal Falando de Dança |
Veja abaixo os destaques desta edição:
- Destaque de capa: "2 anos da Amazonas Dance em 200 anos da dança de salão no Brasil" >>> este será o tema do baile comemorativo de mais um ano da maior academia de dança de salão de Niterói, cujos diretores, Gustavo Loivos e Aletheia Hoppe, fazem um balanço de suas conquistas no período.
- E falando em 200 anos da dança de salão, saiba nesta edição detalhes sobre o Baile do Bicentenário, que será realizado no Helênico A. C., dia 16/07/11, por Valdeci de Souza e Jornal Falando de Dança.
- Baile da Solidariedade >>> circulando especial com fotos e detalhes do baile em prol das vítimas da região serrana do RJ, organizado por Angela Abreu e realizado por Angela, Robson Crispin (Bd Novos Tempos), Jornal Falando de Dança e diretoria do Irajá A. C., dia 09/02/11.
- Coluna "Fala Aragão" >>> O diabo não é tao feio como se pinta, afirma o diretor do JFD, a respeito dos telefonemas que recebe de leitores do jornal.
- Coluna "Política para a dança" >>>Registro profissional, sim, defende Myriam Martinez, sobre a sindicalização dos dançarinos profissionais.
- Coluna "Pé de Valsa" >>>Elaine Reis nos conta em "Espertinhos e Espertinhas" sobre dois golpes comuns em cima das academias de dança.
- Coluna "Direto do Salão (de dança)" >>>Lia Amancio escreve algumas observações suas sobre comportamento nos bailes.
- Coluna "Comportamento" >>> "Dama boa não pensa!", escreve Marco Antonio Perna, sobre deixar-se conduzir pelo cavalheiro.
- Coluna "Um pouco de história">>> Leonor Costa escreve sobre a contribuição dos bailes de máscaras, realizados pela corte portuguesa no Brasil, para a caracterização do carnaval carioca, no século 19.
- Seção "Pequenas Notas">>> Secretaria Estadual de Cultura do RJ está com inscrições abertas para projetos na área de produção de eventos; cantor Márcio Thadeu lança novo cd; Álvaro Reys lança dvd de dança; Marco Antonio Penna tem novo livro em formatação; Social Ramos Clube retoma seus tradicionais bailes de salão; Solidariedade demias atrapalha (apelo dos comerciantes da região serrana); Mutirão Dançante leva dançarinos do Rio a doar um dia de trabalho a entidades de Teresópolis; Dança é cultura, mas cultura não é só dança, daí porque o JFD está promovendo programas culturais gratuitas fora dos salões.
- E, como sempre, nossa coluninha social e as melhores dicas de bailes, shows e passeios dançantes para você se divertir muito este mês.
Comentários