Pular para o conteúdo principal

Coberturas fotográficas 2011 / M A R Ç O

Atenção: para acessar eventos realizados em outros meses, clique no link "FOTOS" ao lado da logo desta página.
...............................................
31-03-11 ESPECIAL NO
OLYMPICO CLUB
Outro baile lotado na última quinta do mês de março foi o baile com banda Paratodos promovidos por Flávio Marques e os garçons do Olympico Clube, que foram homenageados por Flávio e Glorinha Telles.
31-03-11 BAILE DA GRAÇA NA CHURRASCARIA GAÚCHA
Como acontece toda última quinta-feira do mês, Graça Reis lotou o enorme salão da Churrascaria Gaucha, nas Laranjeiras, com dezenas de comemorações de aniversários. Animação por conta da Banda Pérolas e distribuição farta de bolo por conta da promoter.
31-03-11 ANIVERSÁRIO DE LUIZ AUGUSTO NA CASA DE EVENTOS NEWFEST, TIJUCA
Muita animada a tarde dançante do dia 31/03 na casa de eventos NewFest, na Tijuca. Com dançarinos, salgadinhos e bebidas à vontade, mais a animação da Banda Pérolas, Luiz Augusto recebeu grande número de amigos para comemorar seu aniversário, ao lado da esposa e de seus 6 filhos.
31-03-11 VISITANDO ITAGUAÍ, NO SUL FLUMINENSE
Dia 31/03 pela manhã os diretores do JFD, Leonor e Aragão, visitaram a cidade de Itaguaí, no sul fluminense, onde foram recebidos pelo diretor de cultura Augusto Teixeira, no Teatro Municipal. Augusto falou ao JFD sobre as atividades culturais da casa, como aulas de ballet para 600 crianças e aulas de dança de salão para 200 jovens e adultos. Falou também sobre o Festival de Dança de Salão que está sendo organizado para o mês de setembro. Valéria Gomes, promoter dos bailes de dança de salão do Cadena Show, mostrou-nos, ainda, o Centro Cultural da cidade, instalado na antiga estação ferroviária erquida no início do século passado. O Centro Cultural possui salas dedicadas a diversas atividades culturais, especialmente ao artesado feito com folha de bananeira. Também abriga o acervo da biblioteca da cidade, que foi iniciado com uma coleção de livros doada pelo imperador Dom Pedro II que, em visita à cidade, inaugurou a antiga biblioteca.
30-03-11 BAILE DAS QUARTAS NO OLYMPICO CLUB, BY
CARLINHOS MACIEL
Registro de nossa visita ao baile semanal promovido por Carlinhos Maciel todas as quartas no Olympico Clube, em Copacabana. Este, dia 30/03, reuniu grande grupo do Studio de Dança Marquinho Copacabana.
28-03-11 BAILE DA GRAÇA NO PASSEIO PÚBLICO CAFÉ
Na mesma noite do baile do Mackenzie, no Meier, também visitamos o baile dos aniversariantes do Baile da Graça, no Passeio Público Café, na Cinelândia, Centro do Rio, baile este em clima de happy hour, com animação do TriniDance.
28-03-11 BAILE DOS ANIVERSARIANTES NO MACKENZIE, COM ANIVERSÁRIO DE VALÉRIA BARBOSA DO CONJ AEROPORTO
Registro do baile mensal dos aniversariantes do Clube Mackenzie, com conjunto Aeroporto, que acontece toda última segunda-feira do mês. Nesta, dia 28/03, foi comemorado o aniversário da Valéria Barbosa, promoter do conjunto Aeroporto - além de vários outros aniversários, cujos amigos lotaram o salão do clube.
27-03-11 ANIVERSÁRIO DO PROF. ZEZÉ MAGELA, DO CLUBE DOS DEMOCRÁTICOS
Outro registro de Antônio Aragão: comemoração do aniversário do prof. Zezé Magela, dia 27/03, no Clube dos Democráticos, Lapa.
27-03-11 BAILE MENSAL NO MUSEU MILITAR DE SÃO CRISTÓVÃO
Registro feito pelo diretor do JFD, Antonio Aragão, do baile mensal da academia de dança dos profs. Lécio e Carminha, no último domingo de março. A academia funciona em um dos amplos salões do Museu Militar, em São Cristóvão, e o baile é realizado no salão de eventos do local, com ampla pista de granito, ar refrigerado e animação por conta da dj Viviane Chan.
26-03-11 aniversário Álvaro Reys
Logo na noite seguinte ao coquetel de lançamento do seu primeiro dvd de vídeo-aula, Álvaro Reys realizou um grande baile-show no Olympico Club, em comemoração ao seu aniversário. O público que lotou o salão do clube assistiu a trechos do dvd, ao depoimento de Christiane Torloni sobre seu trabalho com Álvaro na Dança dos Famosos, e a várias apresentações do aniversariante e convidados, com destaque para o duelo de sapateadores.
25-03-11 coquetel de lançamento do dvd de vídeoaula de Álvaro Reys
Com um coquetel em sua academia na rua Barata Ribeiro, Copacabana, Alvaro Reys lançou seu dvd de videoaula, marcado pela presença de amigos, alunos e profissionais de dança, dentre os quais muitos formados por ele. Em ambiente de total descontração, quem quisesse podia pegar o microfone e fazer uso da palavra. Com isso, houve muitas declarações de agradecimento por parte daqueles que tiveram suas vidas influenciadas por Alvaro Reys e performances espontâneas de dança de salão, dança do ventre e sapateado. O evento, que começou às 17h, não tinha hora para acabar (saímos de lá às 22h e não havia sinais de que o povo estava se retirando, não). Alvaro está de parabéns.
20-03-11 Domingueir da Paulinha
Aniversários Sérgio, Flávia, Meg, Sandrinha e Ana Cláudia
Registro de nossa rápida passagem pela Domingueira da Paulinha, que acontece todo primeiro e terceiro domingo do mês na Gafieira Elite, na Praça da República, Centro do Rio. Neste dia, 20/03, uma galerinha animada se reuniu para comemorar os aniversários de Sérgio Oliveira, Flávia Maia, Meg, Sandrinha e Ana Cláudia. As 5 primeiras fotos são de minha autoria. As demais são da máquina da Flávia, autoria várias.
20-03-11 domingos by glorinha
Registro de nossa passagem pelo "Domingos Dançantes by Glorinha", dia 20/03/11, no Olympico, onde flagramos a presença especial de Marquinhos Copacabana e família.
19-03-11 Aniversário de Jimmy de Oliveira e Lúcia Matos
Dia 19/03/11, no baile que acontece todos os sábados na Academia Jimmy de Oliveira, no Catete, foi organizada uma festinha surpresa para Jimmy e sua mãe de fé, Lúcia Mattos. Na ocasião, Jimmy apresentou seu netinho e anunciou que no terceiro sábado do mês Fernando Schellenberg e Nayara Melo assumirão o comando do baile a partir da meia-noite, com seleções de salsa e samba.
19-03-11 Amazonas Dance 2 anos
Esta editora esperava um grande baile de aniversário na comemoração dos dois anos da Amazonas Dance, e estava ansiosa para ver o que seus diretores, Gustavo Loivos e Aletheia Hoppe, aprontaram com base na temática dos 200 anos da dança de salão, cujas comemorações estão sendo incentivadas pelo Jornal Falando de Dança. Os resultados superaram as expectativas: três ambientes para dançar (dança de salão, forró e zouk); apresentações surpresas montadas pelos alunos e equipe da casa, demonstrando o bom entrosamento na academia; e uma decoração caprichada sobre o bicentenário da dança de salão, com exposição montada com os textos publicados no Jornal Falando de Dança e até uma "sala do trono". Gustavo e Aletheia agradeceram o apoio do Jornal Falando de Dança e o levantamento histórico que permitiu que a comunidade da dança de salão comemorasse a data.
19-03-11 Setorial de Dança no Teatro Cacilda Becker
Registro de Aragão, da Setorial de Dança do dia 19/03/11, no Teatro Cacilda Becker. Como convidado especial, o deputado federal Alessandro Molon, ex-presidente da comissão de cultura da Alerj e agora exercendo cargo semelhante a nível federal em Brasília, discursou aos presentes explicando o trabalho que pretende desenvolver na Câmara dos Deputados. Destaque para sua defesa da dança de salão como patrimônio cultural imaterial do estado Rio de Janeiro, cuja Lei 5828/2010 foi baseada em Projeto de Lei de sua autoria. O deputado Molon também foi responsável pela criação de um Grupo de Trabalho, do qual esta editora tomou parte, que elaborou um projeto para a Semana da Dança de Salão (Lei 3440/2000), entregue à SEC.
18-03-11 Almoço Dançante no Monte Sinai, by Alexandre Nurck
Baile organizado por Alexandre Nurck no Monte Sinai, dia 18/03/11, em registro de Aragão e da fotógrafa do evento, Aidmar Gonçaves (que registrou a mesa com os aniversariantes do mês).
13-03-11 domingos dançantes
by glorinha
Registro de nossa visita ao Domingos Dançantes By Glorinha, do Olympico Club, dia 13/03/11, que teve comemoração de aniversário e sorteio de brindes em homenagem ao dia internacional da mulher.
06-03-11 glorinha carnaval
"Dançando na Folia", baile temático de Carnaval promovido por Glorinha Telles, dia 06/0311, foi uma opção para quem quis curtir um pouco do clima do reino de Momo sem abrir mão de uma boa domingueira, ao som da Banda Pérola, que trouxe como destaque especial Ana Egypto e Dudu. Após o último intervalo da banda, em que houve premiação dos destaques da noite, a banda voltou com um pot-pourri de marchinhas, antes de reiniciar o baile.
05-03-11 bloco do jimmy
O bloco Vem Sambar Comigo, fundado por Jimmy de Oliveira, teve concentração a partir das 15h do dia 05/03/11, em frente ao Palácio do Catete, e desfilou pelas ruas do entorno até 18h, terminando em baile em frente ao calçadão do Palácio. Devido às chuvas, o baile continuou na Academia Jimmy, próximo ao local, onde os foliões adeptos da dança de salão puderam conciliar a alegria do Carnaval com a alegria de riscar o chão. O bloco Vem Sambar Comigo teve o apoio do Jornal Falando de Dança na divulgação e na cobertura fotográfica exclusiva.

05-03-11 bloco carlinhos de jesus
O bloco carnavalesco Dois-Pra-Lá-Dois-Pra-Cá, comandado por Carlinhos de Jesus, comemorou hoje seu 20º desfile, saindo da concentração, em frente à Casa de Dança Carlinhos de Jesus, em direção à Copacabana, às 10h. O bloco contou com o apoio do Jornal Falando de Dança tanto na divulgação como nesta cobertura fotográfica.
04-03-11 sextas by glorinha pré carnavalesco
Neste período carnavalesco em que as academias de dança fecham e os bailes estão praticamente suspensos, duas alternativas na zona sul estavam disponíveis para os amantes da dança a dois: o baile do Trinidance e Vavá, no CIB, e o baile Sextas by Glorinha, no Olympico, que aqui registramos. Lembramos que o Domingos by Glorinha, no Olympico, neste domingo dia 06/0311, está mantido, com decoração de carnaval e concurso de fantasias. O baile da Fátima, na segunda de Carnaval, e o baile do Carlinhos, na quarta=feira de cinzas, também no Olympico, não serão realizados. Também o baile da Graça no Passeio Público, na segunda-feira de Carnaval, foi suspenso devido à interdição da Av. Rio Branco para os desfiles dos blocos de rua. Na terça-feira gorda não haverá baile na Maison Sully.
02-03-11 baile da cabeça carlinhos maciel
Registro de nossa passagem pelo tradicional Baile da Cabeça, promovido por Carlinhos Maciel em seu baile das quartas no Olympico Club. Como no ano passado, Aragão e Leonor, do Jornal Falando de Dança, compareceram caracterizados, e os adereços fizeram sucesso entre os presentes, que tiraram sua "casquinha".
01-03-11 maison sully pre carnaval
Animadíssimo o pré-carnaval da Maison Sully, dia 01/03/11, com dj Guisner e banda Pérolas. Muita gente fantasiada e quase duas dezenas de inscritos para o concurso de fantasia com premiação em dinheiro oferecida pela proprietária da casa, Sueli Sgambato. Os três primeiros colocados foram: grupo das domésticas, passista de escola de samba e mulher gato. O Jornal Falando de Dança apoiou o evento e o diretor Aragão fez parte da banca de jurados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************