Pular para o conteúdo principal

Jornal Falando de Dança lança grife comemorativa do bicentenário de aulas de dança de salão no Brasil

Com base na data do anúncio de Luiz Lacomba (Mestre de Danças da Capela Real, nomeado por dom João VI), publicado na Gazeta do Rio de Janeiro, em 13-07-1811, o Jornal Falando de Dança lança campanha pelos preparativos para a comemoração do bicentenário de aulas de dança de salão no Brasil (clique na tag "200 anos de dança de salão" para saber mais a respeito).  O objetivo é incentivar produtores de eventos, diretores de cia de dança, donos de academias e profissionais de dança em geral, a desde já planejar algo para marcar a data histórica ano que vem. 


De antemão sabemos que a próxima Semana da Dança de Salão do Rio de Janeiro, edição 2011, será dedicada à data, mas nada impede que outras iniciativas se somem, pois quanto mais divulgarmos o bicentário, maior será a visibilidade da dança de salão junto ao público em geral.  Além de manter em evidência a importância histórica da cidade do Rio de Janeiro na disseminação dessa linguagem popular.  Não à toa, a dança de salão carioca foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro, pela Lei Estadual 5828/2010.


De nossa parte, elaboramos alguns souveniers (agenda 2011, cadernos de anotações com marca d'água do bicentenário, canecas de porcelana e camisetas) que serão sorteados no Pré Reveillon do "Domingos Dançantes", dia 26/12, no Olympico Club, Copacabana.  Mas qualquer interessado poderá encomendar seu souvenier ao Jornal, para presentear ou se presentear.  E, de quebra, contribuir para a sustentabilidade deste periódico cultural, que tem apoiado vários eventos, não só na parte de divulgação, mas também no fornecimento de material, como camisetas, flyers e banners.  E não se esqueça: você também pode contribuir com o nosso trabalho fazendo uma assinatura anual do Jornal Falando de Dança.  Por apenas R$ 42,00/ano.  Informações: .

Para participar do sorteio:
Compareça ao baile do dia 26/12 e deposite na urna disponibilizada um envelope com o selo publicado na capa da edição de dezembro do JFD.  Por fora do envelope, nome e endereço completo, além de um telefone para contato.

Para encomendas ou assinaturas: telefone para Aragão, nos números (21) 2551-3334 / 9202-6073 / 2535-2377, ou pelo email contato@jornalfalandodedanca.com.br.  Após o depósito confirmado, a assinatura será efetivada a partir da edição do mês seguinte e o souvenir será disponibilizado em 5 dias úteis no escritório do jornal, na Lapa, Rio de Janeiro.  Opcionalmente, o souvenir também poderá ser remetido por Sedex a outras localidades, mas o custo será somado ao valor a depositar.

Veja abaixo slide show com mais souveniers do Jornal Falando de Dança (mouse pad, canetas, camisetas com a logo oficial, canecas idem).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************