Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Encontro infanto-juvenil de dança de salão no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Praça Onze, Centro do Rio.

O Encontro Infanto-Juvenil "Só Para Crianças" integra a grade dos eventos comemorativos da Semana da Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro, que este ano acontecerá entre os dias 21 e 27/11/10.  Ele será realizado no sábado, dia 27/11/10, das 9 às 12h, no CENTRO DE ARTES CALOUSTE GULBENKIAN, que fica rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze, ao lado do Terreirão do Samba.

O coordenador do evento, prof. João Batista, convida os profissionais de dança de salão, que desenvolvem trabalhos junto a crianças e jovens até 14 anos, a inscrever seus alunos para esse momento de integração e troca de experiências.  Dentre as crianças que participarão do Encontro estão as do projeto Alvinhos Dance (profs. Rachel Mesquita e Álvaro Reys) e do projeto infantil da Escola de Dança Jaime Arôxa.
Seguem abaixo as informações sobre o Encontro, fornecidas pela coordenação:

Objetivos do Encontro:
1. Promover interação social, recreativa, artística e cultural dos participantes.
2. Promover maior visibilidade da prática da DS infantojuvenil do Estado do Rio de Janeiro
3. Inserir a DS Infantojuvenil em eventos culturais e sociais produzidos pela APDSRJ, SPDRJ e ANDANÇAS.
4. Criar mais um espaço para que professores de DS infantojuvenil possam apresentar seus trabalhos.
5. Divulgar a prática da DS infantojuvenil no Estado do Rio de Janeiro.
6. Promover troca de vivências práticas relacionadas com o ensino, a aprendizagem e a prática da DS infantojuvenil no Estado do Rio de Janeiro.

Proposta de Atividades:
1. Recepção e credenciamento
2. Atividades de ambiência e socialização
3. Abertura
4. Workshop infantil
5. Apresentações
6. Pausa para lanche (*)
7. Certificação
8. Encerramento
(*) Cada instituição participante deverá prover o lanche de seus alunos. Foi solicitado à Direção  o funcionamento da cantina do Centro de Artes Calouste Gulbenkian.

Custos:
"O evento será totalmente grátis", nos informa o prof. João Batista. "No entanto, a Semana da Dança de Salão contempla no seu elenco de atividades ações sociais. Para despertar nos nossos alunos valores relacionados com práticas sócio-cooperativas, solicitamos aos participantes, na medida do possível, a doação de alimentos não perecíveis. Estes alimentos serão entregues ao Centro de Artes, que repassará para instituições de acolhimento", completa.


Os interessados em participar com seus alunos deverão entrar em contato o mais brevemente possível com o prof. João Batista, para facilitar a logística do evento.  Os telefones para informações: (21) 2771.5407 e 78185501.

"Esperamos que o encontro tenha características coerentes com os valores e práticas sociais, artísticas e profissionais das instituições participantes. Para isso, gostaríamos que cada instituição  (escola de dança) apresentasse, pelo menos, uma atividade (mini-workshop ou coreografia)", esclarece a coordenação.

Um comentário:

Waleska Frota Catunda. disse...

A dança é uma das artes mais
sublimes que existe.É poesia em
ação.

Postagens populares