Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Atenção: dia 09/10 inicia o curso de qualificação profissional para instrutores de dança promovido pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do RJ

(clique na imagem para ampliá-la)

Devido ao início das obras de reforma do Centro Cultural José Bonifácio, na Gamboa, onde o curso aconteceria, o mesmo será temporariamente realizado no Espaço X, da profª Stelinha Cardoso, que fica na Av. Marechal Floriano, 42, sobrado, Centro do Rio (tel. 2223-4066).

“Esta é a nova proposta de avaliação do SPDRJ, para quem está na área do ensino da dança”, escreveu Denise Acquarone, Diretora Secretária da entidade, no informativo do SPDRJ, Rio Movimento. “Há uma carência neste segmento quanto à forma de avaliação, pois as provas do sindicato são destinadas a bailarinos ou dançarinos. Essas continuarão normalmente a serem realizadas, mas àqueles que se dedicam à dança como instrutores estamos oferecendo uma qualificação através do CQID”, continuou.

O primeiro CQID, de ballet clássico, nível básico, teve início em 13 de março e está sendo ministrado pelo professor Luiz Carlos Nogueira. O segundo CQID, de Jazz, está sendo ministrado por Caio Nunes e Alan Resende. Em seguida, o SPDRJ abriu inscrições para o CQID de sapateado, ministrado pelos professores Steven Harper, Adriana Salomão e consultores especializados.  E agora, dia 09/10, chega a vez da dança de salão, com curso sob coordenação da professora Stelinha Cardoso.

"O objetivo do curso é qualificar os profissionais de Dança de Salão na área do ensino, proporcionado um conhecimento abrangente nas competências técnicas, culturais e históricas, permitindo uma atuação de qualidade no mercado de trabalho", escreveu-nos Stelinha Cardoso.

Na Assembléia realizada pelo Sindicato no Teatro Cacilda Becker, em 10/04 (v. matéria da edição 31, de maio/10, deste periódico), Denise Acquarone e Lourdes Braga (presidente do SPDRJ) esclareceram alguns pontos sobre o curso, levantados pelos presentes. O Jornal Falando de Dança questionou quanto ao fornecimento de certificado de conclusão e seu reconhecimento pelo MEC, tendo sido informado que o curso foi elaborado dentro das exigências do Ministério da Educação e Cultura e até o término do primeiro CQID o Sindicato já deverá ter cumprido os trâmites legais para a emissão de certificado. Outro ponto esclarecido foi quanto à obtenção do DRT, que não será automática: após o curso, todos deverão prestar prova para obtenção do registro profissional. 

Serviço:
  • Pré-requisitos: Nível técnico mínimo: Intermediário; disponibilidade e interesse pelo processo pedagógico.
  • Professores: Stelinha Cardoso, Bruno Barros e consultores especializados em anatomia, psicomotricidade, noções de música e mais.....
  • Curso de 10 meses
  • Aulas aos Sábados - de 15 em 15 dias
  • Horário : 12:30h às 16:30h
  • Local : academia de dança Espaço X
  • Inf. 2224-5913 / 2531-7541
  • Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro
  • Av. Presidente Vargas, 583 – salas 2206/2207
  • http://www.spdrj.com.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares