Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 4 de setembro de 2010

Projeto Grandes Mestres do Tango Argentino traz ao Brasil Corina de La Rosa & Julio Balmaceda

Filho do legendário bailarino Miguel Balmaceda, Julio Balmaceda firmou parceria com Corina de La Rosa em 1996, abrindo uma academia de tango em Buenos Aires. Juntos, se apresentam e dão aulas em festivais mundo afora, especialmente Europa, Japão e Estados Unidos. Neste último, integraram o elenco do “Forever Tango”, com 8 meses em cartaz na Broadway e em shows pelos Estados Unidos e México. Sua última passagem pelo Brasil foi em 1998 e trazê-los novamente ao Rio foi um desafio para a presidente da Associação de Milongas Bellinho e Bello Tango, Aparecida Belotti. “Não foi fácil encontrar disponibilidade na agenda deles, eles são muito requisitados, estão sempre viajando”, declarou-nos Aparecida.

A vinda do casal faz parte do projeto criado pela primeira-dama do tango carioca, que tem por objetivo promover um intercâmbio cultural na comunidade tangueira da cidade. “Será uma oportunidade única para os interessados conhecerem a técnica do casal, com as particularidades de seu estilo circular”, informa a promoter. Especialistas em “tango vals” e “tango Salón”, o casal abordará temas como musicalidade, a arte de caminhar, o abraço, o giro e seqüências rítmicas para o salão, dentre outros aspectos. Nesta edição, a Associação de Milongas firmou parceria com o Espaço Improviso, que destinará o terceiro piso de seu endereço para receber o público interessado em adquirir mais experiência com o casal de professores. Se eles se apresentarão para a comunidade? Claro que sim! “Eles merecem, e a comunidade tangueira também, uma milonga especial para comemorar sua presença", que realizará uma Milonga de Gala dia 16/09, na tradicionalíssima Confeitaria Colombo.

Para ver detalhes da programação do evento, clique na imagem para ampliá-la* ou ligue (21) 9982-3212/8844-3212.

*atualização de postagem: evento já realizado, clique em "cobertura de eventos" no link ao lado da logo desta página, para acessar nossas fotos.

Nenhum comentário:

Postagens populares