Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Br Danças - Seminário 2, voltado à qualificação técnica e profissional

O Br Danças - Seminário 2 oferece aulas com temas como Conceitos de Biomecânica e Anatomia aplicados à Dança, História da Arte e da Dança, Portagem, musicalidade, coreografia e condução.

Promovido pela Alma da Dança Empreendimentos Artísticos esse curso é voltado para profissionais ou aspirantes em busca de fundamentação prática e teórica.

Data: 25, 26 e 27 de junho de 2010.
Duração: 15 horas
Local: Copacabana - Rio de Janeiro
Coordenação Geral: Luís Florião

Professores: Adriana D'Acri & Luís Florião; Bettina Parodi e Wellington Lopes;
Érico Rodrigo; Juliana & Roberto Dias; Mafie Zouker; Marcus Vinícius; Neuza
Abbes; Núbia Barbosa; Patrick Carvalho; Renata Peçanha e Steven Harper.

Release completo:

Grande exemplo de resistência cultural, as danças de salão estão presentes nos mais diversos cantos do país: em festas, clubes, praças públicas, escolas e até faculdades, seus praticantes e profissionais mantém e renovam uma tradição que apesar do impacto causado pela febre das discotecas e da falta de incentivo governamental ao setor, conquista seu espaço. Redescobertas pela sociedade como fonte de prazer e saúde, as danças sociais combinam com o jeito de ser do brasileiro.
No Rio de Janeiro, um dos maiores centros difusores do estilo, a Alma da Dança Empreendimentos Artísticos realiza o Br Danças - Seminário 2, que, atendendo às necessidades de um mercado que vem se estruturando cada vez mais ao longo dos últimos anos, oferece aos profissionais ou aspirantes  fundamentação teórica que permita maior conscientização de sua função e do papel da dança na sociedade brasileira, além de desenvolver competência técnica no planejamento, execução e avaliação das atividades artísticas e educacionais na área da dança.

O Br Danças, projeto de difusão e fomento das danças sociais brasileiras, realiza evento pela 15 vez, sendo esse o segundo seminário - tivemos ainda cinco congressos, sete turnês internacionais e um curso de formação. Com temas como Conceitos de Biomecânica e Anatomia aplicados à Dança, História da Arte e da Dança, Portagem, musicalidade, coreografia, condução, é voltado para profissionais ou aspirantes em busca de fundamentação prática e teórica. Nesse formato dá acesso a estudos e informações fundamentais na complementação do aprendizado profissionalizante da dança a dois, atendendo à necessidade e interesse do mercado na parte teórica da dança de salão.

A Alma da Dança, trabalha de maneira ampla na área da dança, realizando diversos eventos e atuando em projetos como o jornal Dança Arte & Ação, a Academia de Dança Luís Florião*, o projeto Br Danças - Congresso Internacional de Danças Brasileiras, O Brasil a Dois - Semana de Divulgação da Dança de Salão, o Br Danças Formação - Curso de Extensão em Danças de Salão, Br Danças - Seminário - Seminário de Dança de Salão, Br Danças Difusão - divulgação das danças sociais brasileiras no mundo.
*(antiga Escola Sindicato da Dança).

Com apoio das entidades da classe e da maioria dos veículos específicos, de alguns dos principais professores de Dança de Salão do Rio de Janeiro além de mestres de outras áreas correlatas, é um evento de excelência. Com a coordenação geral de Luís Florião, essa edição acontece nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2010 em Copacabana no Rio de Janeiro.

O time de professores:
  • Adriana D'Acri & Luís Florião (história de danças brasileiras - samba, lambada e zouk brasileiro / condução lambada carioca - cabeladas, chicotes e torções);
  • Bettina Parodi & Wellington Lopes (portagem);
  • Érico Rodrigo (musicalidade);
  • Juliana & Roberto Dias (condução e indução - samba tradicional);
  • Mafie Zouker (musicalidade na lambada do Rio de Janeiro - estilo NeoZouk);
  • Marcus Vinícius (história da dança);
  • Neuza Abbes (condução);
  • Núbia Barbosa (Conceitos de Biomecânica e Anatomia aplicados à Dança);
  • Patrick Carvalho (coreografia e ocupação de palco) e
  • Renata Peçanha (coreografia - musicalidade) e
  • Steven Harper - Música no Corpo
Parceiros:
Academia de Dança Luís Florião; Andanças - Associação Nacional de Dança de Salão; APDS RJ - Associação dos Profissionais de Dança de Salão do Rio de Janeiro; Dança & Cia Roberto Dias; Professor João Carlos Correa; Jornal Falando de Dança; Lapa 40º; SPDRJ - Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro e Revista Dança Brasil

Serviço:
Vagas limitadas.
Investimento: R$ 300,00
Desconto especial para grupos.
Informações e vendas:
(21) 25687823 ; 85340306
http://www.dancadesalao.blogger.com.br/
Sócios da Andanças - 50% de desconto.
Associados da APDS - 30% de desconto.
Associados SPDRJ - 30 % de desconto.

Nenhum comentário:

Postagens populares