Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Inscrições de Projetos Culturais 2011 - Centro Cultural Banco do Brasil se encerram dia 1º de junho!


Desde do dia 1º de maio de 2010 estão abertas as inscrições de projetos para utilização dos Centros Culturais Banco do Brasil, do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, para o ano de 2011.

Os projetos selecionados comporão a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 1º de junho de 2010 e estão abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País, sendo feitas exclusivamente pelo site bb.com.br/cultura.

No ato da inscrição os projetos não precisam estar necessariamente aprovados pela lei de incentivo à cultura.
No momento de eventual contratação o proponente, se pessoa física, deverá apresentar uma empresa com personalidade jurídica com atuação na área cultural. Também será solicitada a aprovação do Ministério da Cultura para a captação de recursos incentivados.
   A pessoa jurídica a ser contratada, seu representante legal e o proponente do projeto devem estar em situação regular com as Receitas Federal, Estadual e Municipal, a Dívida Ativa da União, o INSS, o FGTS e com o Banco do Brasil.

Detalhes sobre o projeto.
O projeto deverá conter as seguintes informações:
a) dados do Proponente PF ou PJ: nome, CPF/CNPJ, endereço, telefone, e-mail, currículo;
b) dados do projeto: área cultural, segmento cultural, título, espaço pretendido;
c) descrição: descrever, narrar, contar como será o projeto;
d) justificativa: demonstrar, fundamentar a importância da realização do projeto no cenário cultural e artístico para a sociedade;
e) sinopse: resumo, síntese do projeto;
f) ficha técnica: função e nome de todos os participantes do projeto, inclusive breve currículo;
g) cronograma: fases e períodos da pré-produção, produção e pós-produção do projeto;
h) orçamento: item orçamentário, quantidade de item necessários, unidade, valor unitário.

  • Consulte AQUI o edital de Seleção de Projetos Culturais 2011/2012 do Banco do Brasil
  • Faça AQUI sua inscrição.
Seleção dos projetos
A seleção dos projetos inscritos para a grade de programação dos Centros Culturais será feita por comissão técnica dos Centros Culturais Banco do Brasil e com a participação de especialistas do mercado cultural.
   Os critérios observados na seleção dos projetos são: relevância temática, ou seja, importância histórica, cultural e artística; viabilidade técnica, originalidade e ineditismo da proposta; compatibilidade com os preços praticados pelo mercado e identidade com os princípios e valores do Banco do Brasil.
   Em 2009, concorreram à programação dos três CCBB mais de 4.012 projetos. Após análise da equipe técnica, foram selecionados 161 projetos para compor a programação cultural de 2010.
   A divulgação dos projetos selecionados está prevista para o último trimestre de 2010 e os resultados serão publicados no portal bb.com.br.
(fonte: site Banco do Brasil)

Nenhum comentário:

Postagens populares