Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Entidade em São Paulo oferece curso gratuito para formação de arte-educadores em dança, desenho,música e teatro


A Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo está com inscrições abertas, até o dia 20 de abril, para o curso de Formação de Arte-educadores. A capacitação é voltada à educação não-formal em oficinas culturais e as aulas abordarão conteúdos relativos ao ensino, à aprendizagem da arte e a seus objetos de conhecimento. A formação é gratuita e tem duração de sete meses, com aulas aos sábados, das 14h às 17h, totalizando 60 horas de aulas presenciais - .além de 15 horas de atividades programadas.

O programa abrange as práticas artísticas e didáticas, criação na linguagem selecionada (dança, desenho, música e teatro), elaboração de projetos de oficinas, desenvolvimento e avaliação de oficinas práticas na capital e no interior do estado e apresentação do portfólio no final do curso.

A arte-educação é uma área profissional de ação com vasto alcance e aplicação, está inserida na educação formal, não formal e em projetos sociais. O arte-educador atua para oferecer condições para que haja compreensão no plano da expressão e do significado, quando há uma interação com as artes, permitindo uma inserção social a cultura.

Os encontros serão na Oficina Cultural Oswald de Andrade, que fica na Rua Três Rios, 363, Bom Retiro (próximo ao metrô Tiradentes), São Paulo. As aulas serão realizadas de de 22 de maio a 21 de dezembro. A ficha de inscrição e mais informações sobre o processo seletivo estão no site www.assaoc.org.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3361-4976, ramal 236 ou 239.

fonte: Rets (Revista do Terceiro Setor)

Nenhum comentário:

Postagens populares