Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 4 de abril de 2010

Próximo fim de semana tem Viradão Carioca, com 300 atrações grátis! Saiba mais aqui



Segundo postagem no site Globo.com, vários artistas renomados já confirmaram presença.

Serão 300 atrações gratuitas espalhadas por toda a cidade, com estrutura fixa em 4 favelas: Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro; e as favelas Tavares Bastos, em Larajeniras, na Zona Sul, e da Maré, em Bonsucesso.
.

O projeto PALCO SOBRE RODAS fará um circuito itinerante do evento, que vai passar por Penha, Vila Isabel e Méier. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o público contará com um lual.
.

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro promete divulgar em breve a programação do VIRADÃO CARIOCA DANÇA 2010, que ocupará seus espaços durante o evento. Tão logo ela nos seja disponibilizada, publicaremos aqui.
.

Conforme noticiado em postagem anterior neste blog, a Prefeitura disponibilizou endereço para onde os interessados em participar do Viradão poderiam enviar suas sugestões e projetos. Estamos na expectativa, para verificar quantos profissionais de dança se interessaram em participar do evento, visto ser ele uma grande vitrine cultural da cidade.
.
Atualização de postagem em 05/04:
.
A programação completa do Viradão Carioca já se encontra no site do evento, http://www.viradaocarioca.net.br/, onde o visitante poderá filtrar sua busca por dia, bairro e atividade (música, teatro, dança, programação infantil).
.
Na categoria dança, destaque para as apresentações de dança de salão, da Cia Carlinhos de Jesus e da Cia do Centro Cultural Carioca. Haverá também um baile aberto ao público no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Tijuca), após a apresentação da Cia do Centro Cultural Carioca.
.
Uma pena que mais cias de dança de salão não tenham se inscrito, pois o Viradão Carioca é uma grande oportunidade de divulgação desta arte ao público.
.
Fica a dica para uma mobilização maior da classe, em torno das associações, para aproveitar essa agenda no próximo ano, quando a dança de salão completará 200 anos de atividade no Rio de Janeiro.
  • Veja aqui a programação de dança do Viradão Carioca

Um comentário:

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 já começou. Vamos vacinar trabalhadores de saúde, população indígena, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 39 anos, além de crianças maiores de seis meses a menores de dois anos. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Postagens populares