
Segundo postagem no site Globo.com, vários artistas renomados já confirmaram presença.
Serão 300 atrações gratuitas espalhadas por toda a cidade, com estrutura fixa em 4 favelas: Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro; e as favelas Tavares Bastos, em Larajeniras, na Zona Sul, e da Maré, em Bonsucesso.
.
O projeto PALCO SOBRE RODAS fará um circuito itinerante do evento, que vai passar por Penha, Vila Isabel e Méier. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, o público contará com um lual.
.
O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro promete divulgar em breve a programação do VIRADÃO CARIOCA DANÇA 2010, que ocupará seus espaços durante o evento. Tão logo ela nos seja disponibilizada, publicaremos aqui.
.
Conforme noticiado em postagem anterior neste blog, a Prefeitura disponibilizou endereço para onde os interessados em participar do Viradão poderiam enviar suas sugestões e projetos. Estamos na expectativa, para verificar quantos profissionais de dança se interessaram em participar do evento, visto ser ele uma grande vitrine cultural da cidade.
.
Atualização de postagem em 05/04:
.
A programação completa do Viradão Carioca já se encontra no site do evento, http://www.viradaocarioca.net.br/, onde o visitante poderá filtrar sua busca por dia, bairro e atividade (música, teatro, dança, programação infantil).
.
Na categoria dança, destaque para as apresentações de dança de salão, da Cia Carlinhos de Jesus e da Cia do Centro Cultural Carioca. Haverá também um baile aberto ao público no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (Tijuca), após a apresentação da Cia do Centro Cultural Carioca.
.
Uma pena que mais cias de dança de salão não tenham se inscrito, pois o Viradão Carioca é uma grande oportunidade de divulgação desta arte ao público.
.
Fica a dica para uma mobilização maior da classe, em torno das associações, para aproveitar essa agenda no próximo ano, quando a dança de salão completará 200 anos de atividade no Rio de Janeiro.
- Veja aqui a programação de dança do Viradão Carioca
Comentários
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 já começou. Vamos vacinar trabalhadores de saúde, população indígena, doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 39 anos, além de crianças maiores de seis meses a menores de dois anos. Precisamos vacinar 91 milhões de pessoas e, para isso, contamos com a sua ajuda. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.
Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .
Atenciosamente,
Ministério da Saúde