Pular para o conteúdo principal

Centro Coreográfico do RJ divulga lista dos contemplados no Programa de Residências Artísticas 2010


Segundo postagem no blog da entidade, a quantidade de propostas enviadas foi surpreendente, o que adiou a divulgação dos escolhidos.

Abaixo, a lista dos artistas contemplados no PROGRAMA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS 2010 - 1º SEMESTRE.

Em breve postaremos a lista dos artistas contemplados no PROGRAMA TEMPORADA DE DANÇA do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

· André Bern
Ensaios e Treinamentos
· Arquitetura do Movimento
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Cia 3D – Damas da Dança
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Cia Cirandeira
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Cia Híbrida
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Cohen.Co
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Geração D’Rua
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Guilherme Stutz e Mia Ferreira
Pesquisa e Criação
· Íntime Cia de Dança
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Laso Cia de Dança
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Maria Thereza Canário
Ensaios e Treinamentos
· Monica Pimenta
Pesquisa e Criação
· Muanes Companhia de Dança-Teatro
Ensaios e Treinamentos
· Pulsar Cia de Dança
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Cia In Off
Pesquisa e Criação
· XStyle Dance Company
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Cia Urbana de Dança
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Staccato
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Esther Weitzman Cia de Dança
Ensaios e Treinamentos
· Vandré Vitorino, Laura Noronha e Sofia Caesar -
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação
· Frederico Paredes e Paulo Mantuano
Pesquisa e Criação
. Cia 3 Tempos
Ensaios e Treinamentos / Pesquisa e Criação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...