Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 11 de abril de 2010

Projeto de Lei autoriza a União a doar o Palácio Gustavo Capanema ao Estado do RJ. Prédio histórico para a dança, ele corre risco de mudar de função


Dentre as instituições que utilizam o espaço, está a FUNARTE

Seguinte mensagem recebida do deputado Alessandro Molon, presidente da Comissão de Cultura da ALERJ e autor da proposta de decreto para regulamentação da Semana da Dança de Salão do Estado do Rio de Janeiro.

"Estamos correndo contra o tempo. O projeto de lei nº 2.929/ 2008, de autoria do senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que autoriza a União a doar o Palácio Gustavo Capanema ao Estado do Rio de Janeiro já foi aprovado no Senado em caráter conclusivo, agora tramita na Câmara onde obteve a aprovação em duas comissões permanentes. O futuro do Capanema está nas mãos do deputado Pedro Eugênio (PT-PE), relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação, a última instância de decisão na Câmara.

O deputado pernambucano virá ao Rio no dia 12 de abril para reunir-se com representantes das instituições que utilizam aquele espaço e, em seguida, com Molon e alguns intelectuais e artistas que são contrários à doação e defendem a manutenção do prédio como espaço da educação e da cultura.

Independente dessa iniciativa do senador, existe também a intenção do governo do estado de instalar o Comitê Organizador das Olimpíadas no palácio. Com o objetivo de sensibilizar o governo federal para a manutenção da vocação histórica do prédio, que já conta com um projeto de revitalização, estamos coletando assinaturas através de uma petição online.

COLABORE
pela preservação do Capanema!

- Assine a petição on-line:

http://bit.ly/capanema


OU


- Imprima o abaixo-assinado e recolha suas assinaturas também!
Baixe o modelo em:
http://bit.ly/capanemaimpresso

O documento deve ser entregue no endereço:
Rua Dom Manuel S/N, sala 402 – Centro / Praça XV
Tel: (21) 2588-1402

Contatos
Telefone do nosso gabinete: 21 2588-1402
nosso e-mail: molon@molon.com.br
Visite o nosso site - www.molon.com.br"

Nenhum comentário:

Postagens populares