Pular para o conteúdo principal

Circulando: cobertura do espetáculo de dança da Cia Aérea, no Teatro Cacilda Becker, dia 23/01

De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker

.
.
.
.
.
.
.
Tudo combinado para irmos à estréia, na véspera, dia 22/01, quando ficamos ilhados por conta do temporal que desabou na cidade no final da tarde. No dia seguinte, tratamos de chegar bem cedo e escapar das chuvas de verão (felizmente não tão fortes nesse dia).
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker

.
.
.
.
.
.
.
O espetáculo Samba-dança, Gafieira e Coisa e Tal, coreografado e dirigido por João Carlos Ramos, tem temporada no Cacilda Becker até dia 07 de fevereiro, marcando os 25 anos da Cia Aérea de Dança. A cada edição, haverá a participação de um profissional e/ou grupo de dança de destaque no mundo da gafieira, apresentando as diversas linguagens e estilos existentes no segmento dança de salão carioca. Na estréia (dia 22/01) apresentou-se o grupo de samba de gafieira década de 50/60, Estação do Samba. Na noite de nossa cobertura (dia 23) foi a vez da cia de dança do Centro Cultural Carioca. Nas próximas edições, estão agendadas apresentações de profissionais de dança e cias, como Ana Paula Pereira, Cia Carlos Bolacha, Cia João Picolli, Cia Dom, Cia Jimmy de Oliveira, Cia Don, Helena Fernandes, Hugo Roberto, Marcelo Moragas, Rodrigo Marques, Carol Villanova e Valtinho.
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker

.
.
.
.
.
.
.
Além do espetáculo, durante o dia haverá várias oficinas de dança no teatro, além de uma palestra de encerramento. Longe de ser aulas de dança, as oficinas se prestam a um trabalho mais analítico da dança, como
Coreografia / João Carlos Ramos / Estímulos Criativos
Coreografia / Fanny Vignals / Da exploração a (tomada de) decisão
Contato Autêntico / Guto Macedo / Uma dinâmica de ESCUTA DE MOVIMENTO
Análise do Movimento / Denise Zenicola / As relações entre emoção, movimento e ação
Mais detalhes na página http://projetosambadanca.blogspot.com.
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker

.
.
.
.
.
.
.
Ficha técnica:.
Direção e Coreografia: João Carlos Ramos
Músicas: Caetano Veloso, Simon Jeffs, Lucio Cardin, Pixinguinha, Astor Piazolla, João Bosco, entre outros.
Iluminação: Renato Machado
Figurinos: Catherine Cordula
Programação Visual: Daniel Souza
Assessoria de Imprensa: Cristiana Souza
Divulgação: Tatiana Brandão
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker
De 23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker

.
.
.
.
.
.
Bailarinos: Fanny Vignals, João Carlos Ramos e Paula Souza.
Elenco de apoio - Dançarinos: Aline de Oliveira Moreira, André Luiz C. Silva, Angelo Petersen, Ayla Fideles, Bira Santos, Diego Moço, Fernada Machado dos Santos, João Ricardo, Lívia Cavalcanti, Monique Costa de C. e Silva, Rafael Portilho, Roberta G. Cortes, Ronald Passos e Tatiana Brandão.
Ensaiadores: Vera Prieto e Angelo Petersen

Vejam a seguir o slide show com nosso ensaio fotográfico do dia 23/01:

Nossas fotos estão hospedadas no Picasa, clique na foto abaixo para acessar o álbum:
23-01-10 espetáculo cia aérea de dança no Cacilda Becker

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...