Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sábado, 5 de setembro de 2009

Belo Horizonte sediará no final deste mês a Etapa Brasil do Campeonato Intercontinental de Tango



O CIT, concurso internacional de tango idealizado por Manuel Ortiz (prof. de tango e folclore argentinos, produtor artístico, coreógrafo e músico), está em fase de expansão mundial e o Brasil será o primeiro país a realizar uma etapa fora da Argentina.


A etapa brasileira acontecerá em Belo Horizonte nos dias 25, 26 e 27 de setembro (inscrições até 22/09), e será coordenada pela Top Dance Academia de Dança de Salão, sob direção de Denílson Silva.


Bailarino, coreógrafo, professor e pesquisador, Denílson atua há mais de quinze anos no ramo, participa constantemente de cursos de profissionalização e aprimoramento com profissionais de renome, e há quatro anos participa de intercâmbio em Buenos Aires, tendo atuado como jurado no CIT 2008.

CIT - Etapa Brasil / BH
A produção do CIT2009 Brasil/BH se prepara para receber pessoas de todos os estados brasileiros e do exterior, e contará com a presença de professores, dançarinos, expositores e amantes do tango. Segundo Denílson Silva, a ideia é intensificar a prática do tango, que já é bem difundido na capital mineira, atrair o público leigo para conhecê-lo e promover intercâmbio entre profissionais, amadores e amantes da dança.

Premiação e critérios de avaliação
O regulamento, disponível no site do CIT (www.cit-etapabrasil.com.ar), é criterioso e transparente, orientando tanto os candidatos ao concurso quanto os jurados. Nele são apresentados os quesitos a serem pontuados, como modalidade de dança (“tango salão”), vestimenta, movimentos permitidos e os que são proibidos. O casal vencedor receberá uma premiação em dinheiro e todas as despesas pagas para representar o Brasil já na fase final do Campeonato em Buenos Aires.

Atividades paralelas
Paralelamente ao evento, ocorrerá um mini-torneio de tango com crianças dos projetos sociais Eloartes e Querubins, além de aulas, workshops e exposições. Após cada fase do campeonato, se seguirá shows, apresentações e milongas. A produção do evento também se prepara para levar os visitantes a passeios em cidades próximas à capital, incluindo o circuito “Cidades Históricas” (Ouro Preto, Mariana, Sabará) e reservas ecológicas (Serra do Cipó, Gruta do Lapinha, Gruta do Maquiné e outros).


Fora os interessados em aperfeiçoar-se nas aulas ou enriquecer o curriculum com participação em campeonatos, a programação oferece ótimas opções de entretenimento (bailes, shows, passeios) aos participantes, seus acompanhantes e público em geral, que queiram unir o gosto pela dança à oportunidade de conhecer novos lugares.


Mais informações no anúncio da página 28, no site do evento (www.cit-etapabrasil.com.ar) ou pelo telefone (31)3287-7111.

(Por Leonor Costa, com reportagem de Anderson Cassimiro. Foto: divulgação Academia Top Dance)

Nenhum comentário:

Postagens populares