Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 28 de junho de 2009

Circulando: cobertura do Baile do Trabalhador


Já há alguns anos, Valdeci de Souza promove o Baile do Trabalhador com a Orquestra Tabajara, e sempre no feriado do dia 1º de maio

Igualmente, este é o segundo ano que o baile é chamada de capa do Jornal Falando de Dança (edição de abril/2009, nº 18).

No evento, Valdeci homenagea alguns destaques do salão e faz também um homenagem especial. Ano passado, a homenageada foi Maria Antonietta. Este ano, a homenageada especial seria Sandra Rodrigues, coreógrafa da Rede Globo e responsável pela parte dançante (núcleo gafieira e núcleo indiano) da novela Caminho das Índias.

Infelizmente, presa nas gravações, Sandra Rodrigues não pôde comparecer ao evento, mas os demais homenageados da noite, antigos dançarinos cariocas, compareceram para receber o "Troféu Taco", criado por Valdeci para representar o piso do salão nobre do extinto Clube Sírio Libanês em Botafogo, em cujos tacos bailaram os grandes nomes da dança de salão do Rio de Janeiro, como Vilson Queiroz, um dos parceiros da finada mestra Yedda Cardoso (foto maior abaixo).




Destaque também para o casal de paulistas da Confraria do Tango, que veio para a Gran Milonga, que aconteceu antes do Baile do Trabalhador, e resolveu "esticar" o programa, ficando para o baile seguinte com a Tabajar.

Tamém presente Geraldo Lima, promoter dos bailes das quintas do Amarelinho da Cinelândia, acompanhado de Aurita.

Nenhum comentário:

Postagens populares