Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Rio Swing Fest 2009 será dias 6, 7 e 8 de março


O Lindy Hop, ritmo dos anos 20, que ressurgiu na década de 80 e está em franca expansão nos EUA e Europa (e em países como a Argentina, tema de nota nesta seção, na edição passada), é a estrela do Festival organizado por Flávia Monteiro, mas haverá também aulas de jazz e sapateado (este, com a professora Adriana Salomão, coordenadora do Tap in Rio).

O professor convidado deste ano é o australiano Kieran Yee, ganhador de várias competições do ritmo, que está dando a volta ao mundo e parando nas cidades onde existe Lindy Hop, para visitar, conhecer e dançar com os “lindy hoppers”.

Mesmos para aqueles que não quiserem participar das aulas, valerá a pena comparecer aos dois bailes que acontecerão no Espaço X de Stelinha Cardoso, no Centro do Rio, misturando ritmos variados e, claro, bastante repertório para os participantes do Festival porem em prática os conhecimentos adquiridos – e para os curiosos conhecerem essa forma de dançar, cujos movimentos aéreos foram incorporados a vários outros ritmos, inclusive o samba. Maiores detalhes no blog http://www.lindyhoprio.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postagens populares