
O Festival de Dança, inscrito no Guisness Book como o maior do gênero, levou, em julho deste ano, mais de 4.800 bailarinos à cidade catarinense, para apresentações de dança em teatro, palcos abertos e espaços alternativos, num total de 220 horas de espetáculos, com uma assistência de mais de 200 mil pessoas.
.
O festival aceita inscrições de todo o país e exterior (pelo site www.festivaldedanca.com.br), em 5 modalidades de dança (a dança de salão está incluída na modalidade dança popular) e os trabalhos podem ser selecionados para a mostra competitiva ou para as mostras paralelas em palcos abertos, oferecendo aos coreógrafos e cias de dança inscritos uma grande vitrine para mostrar seus trabalhos.
.
Esperamos que este ano haja um maior número de inscrições de danças de salão na mostra competitiva para, quem sabe, chegarmos ao ponto de obtermos uma modalidade específica no Festival, a exemplo do que acontece com a modalidade de dança de rua. Ano passado, a Cia de Dança Edu Cigano, de Nova Friburgo, teve uma coreografia de salsa selecionada para apresentação em palco aberto e seus integrantes retornaram entusiasmados com a organização e a participação do público.
.
Cias ou grupos de dança de salão que tenham seu trabalho selecionado para apresentação no Festival podem contar com o apoio do Jornal Falando de Dança para divulgação em nossas páginas de sua participação (email: contato@jornalfalandodedanca.com.br).
Comentários