Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Confederação Brasileira de Dança Esportiva estuda realizar Congresso no Rio de Janeiro



Atualização de postagem em 06/07/09: está confirmada a vinda da treinadora espanhola Eva Angues ao Rio, dias 30-31/07, para o primeiro curso oficial de dancesport realizado no Rio de Janeiro. Aguardem a postagem de mais detalhes a respeito ou entrem em contato direto com a CBDance, através do site www.cbdance.com.br.

O congresso teria por finalidade apresentar aos profissionais de dança e aos dançarinos com espírito de competição essa modalidade de dança que tanto sucesso faz no exterior e que vem atraindo adeptos em várias cidades brasileiras.

Além disso, interessa à CBDance disseminar a dancesport pelo país de forma a desde já iniciar o preparo de profissionais de dança que possam representar o Brasil quando o COI (Comitê Olímpico Internacional) aprovar a inclusão da dancesport como modalidade competitiva, a exemplo do que ocorreu com a dancesport em cadeira de rodas, aprovada como modalidade competitiva para as próximas Paraolimpíadas.

Sendo o Rio um gerador de tendências, a CBDance pensa em realizar aqui palestras, aulas, inclusive teóricas (caso os interessados queiram certificação internacional), e apresentações.

Seria mais uma opção a oferecer ao público, dentro da grade diversificada de atividades que as academias de dança têm apresentado concomitantemente à dança de salão.

O Jornal Falando de Dança apoia a ideia e disponibiliza seus telefones 2552-3334 / 9202-6073 - ou email: contato@jornalfalandodedanca.com.br - para aqueles que desejarem manifestar sua adesão à realização do evento.
  • Saiba mais sobre dancesport, com matérias, fotos e vídeos, clicando na tag dancesport ao final desta postagem.

Nenhum comentário:

Postagens populares