Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Circulando: Clube dos Democráticos comemora 142 anos de fundação!


A história da fundação dos Democráticos já foi detalhadamente contada em matéria especial de nossa edição de setembro do ano passado, quando dos festejos em homenagem à padroeira do clube, N. Sra. Da Glória, em cujo dia foi sorteado o bilhete premiado que possibilitou a seus fundadores a criação da sociedade carnavalesca, a única ainda em atividade.


O que poucos sabem, é que o Democráticos realiza o evento de dança de salão mais antigo da cidade do Rio de Janeiro.


“Tivemos várias programações sociais dançantes, em vários dias da semana, mas as domingueiras fazem parte da programação do clube desde sua fundação, em 1867”, contou-nos o presidente da entidade, Prentice dos Anjos, no baile comemorativo dos 142 anos de fundação do Clube, realizado domingo, dia 18 de janeiro (nas fotos acima, Prentice dos Anjos com a primeira-dama do Clube, Leila Maria, e com seu vice-presidente, Paulo Henrique).

Precedido de missa no Hall dos Beneméritos e de coquetel, o baile reuniu toda a diretoria do clube, que comemorou a recuperação financeira da instituição e brindou ao sucesso de suas atividades sociais, que recolocaram o clube em merecia posição de destaque na programação cultural da cidade.

Ano passado, a Domingueira dos Democráticos e a diretora social do clube, Maria Rita (na foto abaixo, à direita, com Aragão), foram premiados pelo Jornal Vila em Foco como Destaques 2008.




Da esquerda para a direita, Roberto Reis (Jornal Radial), Jorge Leite (Jornal Vila em Foco), Prentice dos Anjos (Democráticos), Aragão (Jornal Falando de Dança) e o produtor cutural Geraldo Lima. No coquetel dos 142 anos do Democráticos, seguido de baile.

  • Fotos hospedadas aqui, mas é só clicar nas imagens para ampliá-las.
  • A história do clube dos Democráticos foi publicada na edição nº 11 (set/08) do Jornal Falando de Dança.
  • Veja a seguir algumas fotos do hall de entrada do Clube, cuja sede é tombada pelo Patrimônio Histórico.


Nenhum comentário:

Postagens populares