Pular para o conteúdo principal

Circulando: cobertura do baile de fim de ano de Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, da 17/12


A todos os eventos que fomos, organizados por Sheila Aquino e Marcelo Chocolate, sempre nos chamou a atenção o detalhismo na produção.

E neste evento o profissionalismo na organização foi ainda maior. Desde a parte de divulgação, com anúncio grande em duas edições do Jornal Falando de Dança, cartazes tamanho A3 espalhados pelas academias, flyers em papel couchê e a arte linda do convite de entrada.


Uma produção da J. A. Eventos, que também montou o stand de vendas das sandálias da griffe Sheila Aquino, lançadas na ocasião.



Inovando, Sheila e Chocolate decidiram não contratar banda de dança de salão. Preferiram contar com a experiência do dj Leo Pers, que sempre sonoriza seus eventos e manteve a pista cheia o tempo todo.



E para fechar com chave de ouro, subiu ao palco a Salsa Klave Band, especializada no ritmo e comandada pelo professor, músico e dj de salsa Ausgustin Flores...


... que empolgou a galera.




Mas antes disso houve um intervalo, em que se apresentaram alunos, bolsistas, convidados...




...e, claro, Sheila e Chocolate, com coreografia nova. Sheila também dançou um tango com Márcio Alexandre e um bolero com Maurício Wetzel (links para os vídeos ao final desta postagem).


Maurício Wetzel, que alça vôo próprio, com a inauguração de sua academia na Barra, foi especialmente homenageado pela dupla de anfitriães.



Houve também a entrega do Troféu Destaque Sheila Aquino e Marcelo Chocolate a outros convidados e a alguns ausentes, devidamente representados, como Alcione e Hans Donner.



Sheila e Chocolate também escalaram uma dupla de humoristas para dar um toque especial ao evento mas, apesar de eles terem conseguido um convidado para pagar mico, digo, colaborar na brincadeira...

... a platéia não demonstrou muito entusiasmo não (não adianta, o povo da dança de salão quer mesmo é... dançar!!!).


Ao final, pose para fotos com todos os que colaboraram no evento.


E um tempinho para circular pelo salão e tirar alguns flagrantes.




Gente, olha como essa princesinha está crescendo! Deve ser torcida do papai Moragas, que deve estar louco para dançar um bolerinho com ela.



Já viu qual foi a atração da noite para as mulheres, né?





  • Para ampliar as imagens, basta clicar nelas.
  • Estas e outras fotos hospedadas aqui.
  • As meninas (e o menino, hehehe) do Arrasa no Blog conseguiram tirar mais "trocentas" fotos deste evento e ainda postaram os vídeos das apresentações (acesse aqui para ver).
  • Os bailes de sábado do Espaço de Dança reiniciam já em janeiro, acompanhem a programação (e o flyer de desconto) no site http://www.doisemcena.com.br/.
  • Dia 04/01, domingo agora, haverá audição para bolsista da academia de Sheila e Chocolate, quem estiver interessado é só se inscrever pelo telefone.
  • E também em janeiro se inicia o Curso de Férias, com várias opções (grade de horário e professores também no site http://www.doisemcena.com.br/).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...