Pular para o conteúdo principal

Já circulando a edição de dezembro do Jornal Falando de Dança: veja as manchetes aqui!



O início da distribuição deu-se no baile dos aniversariantes do mês da Churrascaria Gaúcha (Baile da Graça), dia 27/11. São destaques de capa este mês:

8Parcifal, da Parcifal Veículos: conheça um pouco sobre esse empresário, que ajuda a promover alguns dos melhores bailes de Niterói e São Gonçalo.

8Dança esportiva em cadeira de roda: saiba como foi a experiência dos dois casais que representaram o Brasil em campeonato internacional na Bielorússia.

8Brasil Salsa Open: saiba quem foram os três casais primeiros colocados no campeonato nacional,que oferece passagem e estada para o World Salsa Open em Puerto Rico.

8Festival de Dança de Rio das Ostras: acompanhamos o dia dedicado à dança de salão e as apresentações das cias de dança na mostra competitiva.

8Na coluna "Rio que Mora no Mar", Elizabeth Mattos fala sobre as origens do Jogo do Bicho, "um dos sete prazeres" do carioca, como escreveu João do Rio, em 1907. Na época, o jogo era legal e servia a uma boa causa: manter nosso Jardim Zoológico.

Ainda nessa edição:

8Escola Carioca lança o Carioca Mix, curso de férias com 2 meses de duração e que traz como novidade um espaço infantil para os filhos dos participantes.
8Leia os detalhes sobre o Festival de Bandas que a Domingueira Bom Malandro promoverá em janeiro, no Lapa 40 Graus.
8Saiba sobre os workshops de tango que aconteceram em Búzios e em Cabo Frio.
8Osmar Frazão é o novo presidente do Helênico Atlético Clube.
8Saiba a origem do Dia da Consciência Negra, com base no qual ocorreram dois grandes eventos dançantes no Rio.
8Na seção pequenas notas, informe-se sobre os próximos workshops e sobre a programação cultural da cidade para Natal e Reveillon.
8Na seção Circulando, fique por dentro dos principais bailes cobertos por nossa equipe.
8No roteiro dos bailes, uma centena de opções para você escolher!

*** E nesta edição, matéria especial sobre moda!****
  • "Vamos exigir apresentação dos contratados!", na mensagem ao leitor
  • "Sonhos de consumo": o que qualquer dançarino(a) gostaria de ganhar do Papai Noel
  • "Moda Masculina": estilista da Saint Gall dá dicas aos leitores do Jornal Falando de Dança
  • "Dicas": vale a pena lembrar as diferenças nos trajes mencionados nos anúncios de baile
  • "Moda feminina, tendências": fizemos um apanhado do que mais circulou nas passarelas de moda verão
  • "O que não usar": dez itens que as mulheres devem evitar, segundo texto hilário que circulou na internet

Pegue seu exemplar gratuitamente nos principais eventos dançantes do Rio, ou faça já uma assinatura para receber seu exemplar em casa, sem perder nenhum número!

Comentários

Anônimo disse…
Parabens , o jornal está cada dia , melhor..............brigaduuuuuuu pelo carinho ! bjusssssssssss
Luciana Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Pole Dance: saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global

A professora Alexandra Valença e suas alunas no Projac Como tudo o que aparece nas novelas, o Pole Dance, apresentado ao público na novela Duas Caras, ganhou destaque na mídia e despertou o interesse de leigos e profissionais para essa forma sensual de dançar.  Nesta matéria, saiba um pouco sobre as origens da dança e conheça a professora de dança de salão que treinou o elenco global. Dançar em volta de instrumentos verticais já era uma prática em culturas milenares da Ásia.  O nome Mallakhamb, por exemplo, designa uma modalidade de ioga praticada num varão de madeira ou numa corda. Já o Mallastambha consistia no uso de um varão de ferro por lutadores, para aumentar a força muscular.  De fato, os movimentos em torno da vara trabalha o condicionamento físico, fortalecendo, sobretudo a musculatura de braços, abdome e pernas. Como a conhecemos no ocidente, a dança na vara, ou Pole Dance, surgiu na Inglaterra, passou para a Europa e foi para os Estado...

Campeões do IX Baila Duo – Concurso de duplas de dança de salão

Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, Gutto Heinzen e Thaís Vieira, de Florianópolis, respectivamente nas categorias profissional e amador, venceram o IX Baila Duo – Concurso de Duplas de Dança de Salão. O campeonato realizado no dia 21/4 no centro de convenções do Majestic Palace Hotel integrou a programação da XIII Mostra de Dança de Salão – Baila Floripa, que reuniu desde sexta-feira (18/4) cerca de quatro mil pessoas de diversas regiões do Brasil para uma agenda de workshops, espetáculos e bailes. A disputa coordenada por João Biasotto e Marlon Marian foi dividida em duas etapas, começando pelas eliminatórias de manhã com oito casais em cada categoria. Os concorrentes de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Volta Redonda (RJ) foram avaliados pelos professores Juliana Magalhães e Léo Fortes, do Rio de Janeiro; Brenda Carvalho e Jota Junior, de São Paulo; e Jall Martins, de Curitiba. Daniel Lessa e Letícia Bernardes, de São Paulo, 1...