Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

domingo, 2 de novembro de 2008

Circulando: workshop de danças do Studio S, dia 26/10


Domingo, dia 26/10, estivemos no Studio S, da professora Sandra Lopes, no Barreto Social Club, para registrar o primeiro workshop de danças de salão realizado em Niterói.

Indiferentes ao dia ensolarado de domingo, convidativo para um boa praia, lá estavam amantes da dança da região de Niterói e São Gonçalo, que, neste ensaio, acompanharam os movimentos ministrados pelo professor Henrique Nascimento, parceiro de Sandra Lopes nessa empreitada.

A professora Sandra Lopes convidou Henrique para a realização do evento inspirada na idéia do professor quando do workshop de danças reunindo profissionais das zonas norte e oeste, no Clube Mackenzie.

A intensão foi reunir os principais profissionais de dança de Niterói e São Gonçalo e oferecer à comunidade de dança de salão dessas comunidades uma oportunidade de reciclagem e de contato com vários profissionais da dança em um mesmo evento.

O workshop foi realizado durante o final de semana dos dias 25 e 26/11, terminando com um baile no Barreto Social Clube.

Esperamos que esta iniciativa seja seguida por mais profissionais e que estes incentivem seus alunos a participarem desses eventos.

Sem receio de perdê-los mas, ao contrário, apresentá-los a um universo mais aberto, proporcionando integração, convívio, novas amizades e, com isso, aumentando o intercâmbio e enriquecendo a dança de salão, que é uma das melhores fórmulas para fazer com que cresça o número de adeptos da arte.

A dança de salão é antes de tudo uma forma de lazer e de socialização. Cabe aos professores incentivar esse aspecto e motivar seus alunos a frequentarem bailes e eventos, levando amigos e familiares a conhecer esse universo.


  • Clique nas miniaturas para ampliá-las
  • Fotos originais hospedadas aqui

Nenhum comentário:

Postagens populares