Curta nossa fanpage

Curta a página dos editores

Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Búzios Tango Weekend - Parte I


Dia 01/11 pela manhã fomos até Búzios conferir o workshop de tango organizado por Aurya Pires e Bob Cunha na Pousada La Madrágora, com os professores de tango Pablo Nievas e Valeria Zunino, vindos de Buenos Aires especialmente para o evento.



Além da presença da equipe do Jornal Falando de Dança, também compareceram para a cobertura do workshop Milton Saldanha, do Jornal Dance, de São Paulo, e Allan Lobato, do Jornal Nucleo’s Dance, de Cabo Frio. Os três órgãos de imprensa especializada deram ampla divulgação ao evento, que também foi assunto em jornal local de grande circulação.



Além da caravana vinda do Rio de Janeiro, houve a participação de moradores e turistas de Búzios e de Cabo Frio, principalmente na milonga realizada à noite, com apresentação especial dos professores do evento.




Durante as oficinas, chamou-nos a atenção a presença de grande número de jovens, interessados em desenvolver sua técnica. Os professores Pablo e Valeria foram bastante didáticos e atenciosos e os participantes contaram ainda com o apoio de Bob Cunha, Aurya e sua equipe de bolsistas.










Na aula de colgadas, achei interessante o exercício de equilíbrio e postura passado pelos professores.






Na oficina de tango nuevo, houve a preocupação dos professores de deixar claro a diferença entre se dançar num palco e se dançar num salão. “Não sei se está assim aqui, mas vemos na Argentina e na Europa, onde damos aulas, que, principalmente os jovens, exageram nos movimentos do tango nuevo mesmo quando o salão estão cheio, provocando indignação nos mais velhos, que abandonam a pista para não serem atingidos”, comentou Valeria, que demonstrou ser possível se utilizar tais passos de forma mais comedida. Lembrei-me imediatamente das reclamações que ouço aqui com relação ao samba funkeado que os jovens gostam de dançar sem muito domínio do espaço, o que por vezes provoca acidentes nos salões.




  • Clique nas miniaturas para ampliá-las.
  • Fotos originais em tamanho maior hospedadas aqui (ainda não disponível).
  • Clique no marcador Búzios Tango Weekend para acessar todas as postagens sobre este evento.
  • Na próxima postagem, conheça as acomodações da pousada e o city tour incluídos no pacote.
  • Próximo workshop de tango na Região dos Lagos será no Núcleo de Dança Allan Lobato, em Cabo Frio, dia 22/11, com os professores Bob Cunha e Aurya Pires. Inf. (22) 2644-3233 / (22) 9271-6398.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Leonor, ficamos muito felizes com a presença de vocês no evento "Búzios Tango Weekend", obrigada por acreditarem em nosso trabalho. Beijos mil! Aurya.

Postagens populares