Pular para o conteúdo principal

Búzios Tango Weekend - Parte I


Dia 01/11 pela manhã fomos até Búzios conferir o workshop de tango organizado por Aurya Pires e Bob Cunha na Pousada La Madrágora, com os professores de tango Pablo Nievas e Valeria Zunino, vindos de Buenos Aires especialmente para o evento.



Além da presença da equipe do Jornal Falando de Dança, também compareceram para a cobertura do workshop Milton Saldanha, do Jornal Dance, de São Paulo, e Allan Lobato, do Jornal Nucleo’s Dance, de Cabo Frio. Os três órgãos de imprensa especializada deram ampla divulgação ao evento, que também foi assunto em jornal local de grande circulação.



Além da caravana vinda do Rio de Janeiro, houve a participação de moradores e turistas de Búzios e de Cabo Frio, principalmente na milonga realizada à noite, com apresentação especial dos professores do evento.




Durante as oficinas, chamou-nos a atenção a presença de grande número de jovens, interessados em desenvolver sua técnica. Os professores Pablo e Valeria foram bastante didáticos e atenciosos e os participantes contaram ainda com o apoio de Bob Cunha, Aurya e sua equipe de bolsistas.










Na aula de colgadas, achei interessante o exercício de equilíbrio e postura passado pelos professores.






Na oficina de tango nuevo, houve a preocupação dos professores de deixar claro a diferença entre se dançar num palco e se dançar num salão. “Não sei se está assim aqui, mas vemos na Argentina e na Europa, onde damos aulas, que, principalmente os jovens, exageram nos movimentos do tango nuevo mesmo quando o salão estão cheio, provocando indignação nos mais velhos, que abandonam a pista para não serem atingidos”, comentou Valeria, que demonstrou ser possível se utilizar tais passos de forma mais comedida. Lembrei-me imediatamente das reclamações que ouço aqui com relação ao samba funkeado que os jovens gostam de dançar sem muito domínio do espaço, o que por vezes provoca acidentes nos salões.




  • Clique nas miniaturas para ampliá-las.
  • Fotos originais em tamanho maior hospedadas aqui (ainda não disponível).
  • Clique no marcador Búzios Tango Weekend para acessar todas as postagens sobre este evento.
  • Na próxima postagem, conheça as acomodações da pousada e o city tour incluídos no pacote.
  • Próximo workshop de tango na Região dos Lagos será no Núcleo de Dança Allan Lobato, em Cabo Frio, dia 22/11, com os professores Bob Cunha e Aurya Pires. Inf. (22) 2644-3233 / (22) 9271-6398.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Leonor, ficamos muito felizes com a presença de vocês no evento "Búzios Tango Weekend", obrigada por acreditarem em nosso trabalho. Beijos mil! Aurya.

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************