Pesquisar:

BLOG FALANDO DE DANÇA, BY LEONOR COSTA

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quem é você: Alexandre Villar

Quem rolar a tela, até a postagem das fotos e vídeos ao final desta matéria, poderá conferir como foi animadíssimo o baile de aniversário do Alê, realizado dia 31 de maio na Academia Jimmy de Oliveira.
.
Passista de várias escolas de samba, como Mocidade Independente de Padre Miguel, Salgueiro, Rocinha e São Clemente, Alê deu um show de samba no pé em sua apresentação solo, e fez uma apresentação especial com Helena Fernandez, parceira de Álvaro Reys (ambos na foto ao lado).
.
Outros profissionais de samba também se apresentaram no evento, o que pode ser conferido nos vídeos ao final desta postagem, realizados pelas meninas do Arrasa no blog, que também fizeram excelente cobertura fotográfica do evento (acesse: AQUI para ver).
.
Alê dança desde os sete anos, levado pelo tio ao Social Ramos Club. Fez aulas na Casa de Dança Carlinhos de Jesus (“fiz muitas amizades lá e tenho apreço especial pelo Bigode”), no Studio de Dança Marquinhos Copacabana (“Acho o bolero do Oswaldo sensacional”), Cia Andanças (em Vila da Penha) e Ac. Jefferson Tomaz. Finalmente “atracou” na Academia Jimmy de Oliveira, levado por Luanda Lins, onde aperfeiçoou seu samba, com muita dedicação (“Jimmy é muito exigente e forma bons profissionais”).
.
Ex-militar que largou a carreira para seguir na dança, Alê é profissional de dança sindicalizado e, além de dar aulas, faz comerciais e participações na tv. Ano passado, ele e Maria Augusta Barbosa (na foto ao lado, ambos com o filho desta) concorreram ao Prêmio de Dança para Damas da Terceira Idade e ficaram com a terceira colocação. Este ano, já realizou workshops em Fortaleza, ensinando o estilo Jimmy de samba, e esteve, com a cia Jimmy de Oliveira, presente no workshop de samba do Congresso Mundial de Salsa, em São Paulo, também representando a academia, onde treina os bolsistas.
Planos para o futuro? Estudar, estudar e estudar. “Tenho ainda muito o que aprender com mestre Jimmy e meus colegas”. Alê também tem um sonho: “Quero continuar na dança esperando um dia ver a integração de todos nós dançarinos profissionais, não importando o estilo de ninguém, apenas fazendo a dança cumprir seu objetivo, que é o de entreter e divertir”.













  • Estas e outras fotos do evento estão hospedadas AQUI.
  • Fiquem agora com os vídeos do Arrasa no Blog


Alê e Helena Fernandez


Robertinha e Leo Fortes


Alexandre Silva, solo de samba no pé


Alê, solo de samba no pé

Nenhum comentário:

Postagens populares