Pular para o conteúdo principal

Quem é Você

Saiba quem é Clents Lourenço, capa da edição de junho do Jornal Falando de Dança



Artista plástica, atriz e modelo fotográfico, ela retorna à dança de salão após dez anos de afastamento
.
Ela já foi excelente pé-de-valsa nos tempos áureos do Sírio e Libanês, chegando a se apresentar com seu amigo Ribeiro, na Domingueira do Casal 20, Elza e Anibal.
.
Há mais de dez anos, porém, a artista plástica Clents Lourenço afastou-se dos grandes salões de dança.
.
“Deixei a dança para me dedicar às minhas atividades atuais, de artista plástica, atriz e modelo fotográfico. Mas mantive contato com os amigos de dança, que sempre me ligam quando me vêem em algum comercial na TV”.
.
Entre uma vernissage e outra, e abrindo brecha na sua agenda de ensaios, Clents aos pouquinhos retomou sua antiga paixão pela dança. “Estou recomeçando, noto nos salões que muita coisa mudou nesse tempo em que estive afastada, as pessoas estão dançando diferente”.
.
.
.A aniversariante no salão principal da Casa de Festas Villa Conrado.
.
A reciclagem começou com aulas no Studio de Dança Marquinhos Copacabana. “Lá conheci o prof. de tango André Sampaio e me interessei em me aprofundar nesse ritmo”.
.
.
.Clents e seu professor de tango, André Sampaio.
.
O resultado das poucas aulas já se pôde notar na glamourosa festa de aniversário que Clents ofereceu a seleto número de convidados na Casa de Festas Villa Conrado, em São Conrado, dia 12 de abril, quando a anfitriã dançou um tango, de improviso, com o professor André Sampaio, e se revezou com os dançarinos e amigos presentes, na “dança da aniversariante”.
.
.
.Clents ladeada pelo marido, Cláudio, e pela filha, Gleids.
.
Uma surpresa que a aniversariante reservou aos convidados foi a apresentação dos bailarinos e professores de dança Wellington Lopes e Neuza Abbes, que reproduziram para os presentes um dos quadros do show Tango Cabaret, atualmente em cartaz no Centro Cultural Veneza.
.
.
.Os bailarinos e profs. Neuza Abbes e Wellington Lopes fizeram uma apresentação especial para os convidados.
.
E, por sua vez, ela foi surpreendida com o discurso do promoter Eduardo Araújo, que lhe homenageou com a faixa de A Mais Bela Senhora Anos Cinquenta, ano 2007.
.
.
.O promoter Eduardo Araújo homenageando a aniversariante.
.
Dentre amigos, familiares e antigas amizades de bailes, uma presença especial para Clents foi a do vereador Carlos Eduardo de Mattos, o “vereador da saúde” (pois é médico cardiologista). “Fiquei feliz com sua presença, tenho por ele grande carinho e amizade, e o apoio em tudo de bom e gratificante que fez por nossa saúde, na Câmara dos Vereadores”.
.
.
.Clents e convidadas.
.
A todos, Clents proporcionou uma noite memorável, com excelente coquetel e uma pista de dança com animadíssima trilha musical. Os organizadores da recepção, Arthur e Cristina, estão de parabéns pela excelência do evento. Assim como Clents, que cuidou pessoalmente dos detalhes da festa.
.
.
.Clents e seu amigo Ribeiro.
.
Agora, é aguardar sua presença com maior assiduidade aos bailes. Se a agenda deixar.
.
.
  • Clique AQUI para acessar este photo-album.
  • Veja a seguir um compacto com as apresentações da aniversariante e um clipe com a apresentação de Neuza Abbes e Wellington Lopes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris...

Um pouco de história

Madame Poças Leitão Por Carla Salvagni* Louise Frida Reynold Poças Leitão é o nome completo de Madame Poças Leitão, que chegou em São Paulo em 1914, deixando Lousanne, na Suiça. Logo percebeu que os jovens das famílias mais abastadas necessitavam urgentemente de noções básicas de etiqueta. Fundou então a aristocrática “Escola de Dança de Salão e Boas Maneiras”**, em São Paulo. A dança de salão estava incluída no conhecimento básico de etiqueta, era indispensável na vida social requintada. Madame Poças Leitão representou a primeira (senão única) e mais importante escola de dança de salão nas classes altas, em contraste com inúmeros professores que atuavam principalmente na periferia de São Paulo e Rio de Janeiro, vários associados às casas de prostituição e/ou bailes populares (mas isso já é outra história, que oportunamente trataremos). Assim, graças a essa divisão por classe econômica e nível social do início do século, até hoje define-se duas linhas básicas de trabalho e duas his...

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************