Pular para o conteúdo principal

Quem é Você

Saiba quem é Clents Lourenço, capa da edição de junho do Jornal Falando de Dança



Artista plástica, atriz e modelo fotográfico, ela retorna à dança de salão após dez anos de afastamento
.
Ela já foi excelente pé-de-valsa nos tempos áureos do Sírio e Libanês, chegando a se apresentar com seu amigo Ribeiro, na Domingueira do Casal 20, Elza e Anibal.
.
Há mais de dez anos, porém, a artista plástica Clents Lourenço afastou-se dos grandes salões de dança.
.
“Deixei a dança para me dedicar às minhas atividades atuais, de artista plástica, atriz e modelo fotográfico. Mas mantive contato com os amigos de dança, que sempre me ligam quando me vêem em algum comercial na TV”.
.
Entre uma vernissage e outra, e abrindo brecha na sua agenda de ensaios, Clents aos pouquinhos retomou sua antiga paixão pela dança. “Estou recomeçando, noto nos salões que muita coisa mudou nesse tempo em que estive afastada, as pessoas estão dançando diferente”.
.
.
.A aniversariante no salão principal da Casa de Festas Villa Conrado.
.
A reciclagem começou com aulas no Studio de Dança Marquinhos Copacabana. “Lá conheci o prof. de tango André Sampaio e me interessei em me aprofundar nesse ritmo”.
.
.
.Clents e seu professor de tango, André Sampaio.
.
O resultado das poucas aulas já se pôde notar na glamourosa festa de aniversário que Clents ofereceu a seleto número de convidados na Casa de Festas Villa Conrado, em São Conrado, dia 12 de abril, quando a anfitriã dançou um tango, de improviso, com o professor André Sampaio, e se revezou com os dançarinos e amigos presentes, na “dança da aniversariante”.
.
.
.Clents ladeada pelo marido, Cláudio, e pela filha, Gleids.
.
Uma surpresa que a aniversariante reservou aos convidados foi a apresentação dos bailarinos e professores de dança Wellington Lopes e Neuza Abbes, que reproduziram para os presentes um dos quadros do show Tango Cabaret, atualmente em cartaz no Centro Cultural Veneza.
.
.
.Os bailarinos e profs. Neuza Abbes e Wellington Lopes fizeram uma apresentação especial para os convidados.
.
E, por sua vez, ela foi surpreendida com o discurso do promoter Eduardo Araújo, que lhe homenageou com a faixa de A Mais Bela Senhora Anos Cinquenta, ano 2007.
.
.
.O promoter Eduardo Araújo homenageando a aniversariante.
.
Dentre amigos, familiares e antigas amizades de bailes, uma presença especial para Clents foi a do vereador Carlos Eduardo de Mattos, o “vereador da saúde” (pois é médico cardiologista). “Fiquei feliz com sua presença, tenho por ele grande carinho e amizade, e o apoio em tudo de bom e gratificante que fez por nossa saúde, na Câmara dos Vereadores”.
.
.
.Clents e convidadas.
.
A todos, Clents proporcionou uma noite memorável, com excelente coquetel e uma pista de dança com animadíssima trilha musical. Os organizadores da recepção, Arthur e Cristina, estão de parabéns pela excelência do evento. Assim como Clents, que cuidou pessoalmente dos detalhes da festa.
.
.
.Clents e seu amigo Ribeiro.
.
Agora, é aguardar sua presença com maior assiduidade aos bailes. Se a agenda deixar.
.
.
  • Clique AQUI para acessar este photo-album.
  • Veja a seguir um compacto com as apresentações da aniversariante e um clipe com a apresentação de Neuza Abbes e Wellington Lopes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Álvaro Reis lança curso de metodologia para o ensino de danças de salão, saiba mais

É hoje! Você já se inscreveu? Começa hoje esta noite, o curso sobre metodologia de ensino Alvaro Reys, na academia do mestre, em Copacabana. O assunto foi destaque de capa da edição de janeiro/2017, em circulação desde o final de dezembro. Clique no link abaixo para acessar a matéria em pdf e saber detalhes. A proposta é passar para os profissionais da dança interessados em se reciclar, ou alunos interessados em se profissionalizar, a metodologia desenvolvida em décadas de ensino por Alvaro Reys. Informa Álvaro: "Ao final, os cursistas terão um novo potencial didático para a realização de seus trabalhos, com a assimilação de novas técnicas que complementarão sua visão profissional sobre o ensino de dançar a dois. É um curso rápido, até porque sei que quem dá aulas não dispõe de muito tempo para se reciclar". Fica a dica. Inf. 98111-3284. Leia AQUI a matéria sobre o curso de Alvaro Reis

Personagens da nossa história: Mário Jorge, o Rei dos Salões

Mário Jorge, o Rei dos Salões Ele foi um dos maiores dançarinos – se não o maior – de nossos salões. Isto dito por inúmeras testemunhas que o viram criar nas pistas movimentos hoje incorporados definitivamente aos ritmos dançados a dois. Um trágico acidente o retirou das pistas e ele virou lenda. Décadas mais tarde, ao ser homenageado em um evento, eis que ele encontra a mulher da sua vida, que o ajudaria em sua reabilitação e o colocaria novamente sob as luzes dos holofotes. Estamos falando de MÁRIO JORGE MESSIAS MATOS, o “rei dos salões”, como era chamado nos anos sessenta, que recentemente oficializou sua união com D. Íris Neira, queridíssima administradora da Academia Carlos Bolacha. Foi o casamento mais comentado dos últimos tempos (foto abaixo). “Nem provei do buffet, pois não paravam de nos fotografar”, comentou Íris. . Empenhada em pesquisar e divulgar a história do marido (“muitas fotos se perderam e, dos filmes, só consegui recuperar dois, que precisam ser restaurados”), Íris

Roteiro das Bandas: Conjunto Aeroporto

CONJUNTO AEROPORTO (Inf. 2280-2356/9994-5580 Sr José ) clique aqui para ver a coleção do Falando de Dança, de vídeos do conjunto Aeroporto AGENDA: veja no link "Roteiro das bandas e dj's patrocinadores" ****************************************************************